<
>

Palmeiras: volante Matheus Fernandes deve assinar contrato nos próximos dias

play
Qual time larga na frente para o protagonismo em 2019? Futebol na Veia debate (12:51)

Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Cruzeiro foram os times colocados em questão (12:51)

O volante Matheus Fernandes estava muito próximo de defender o Genoa, da Itália, na próxima temporada. O clube italiano ofereceu 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) pelo jogador, porém, a maneira como os europeus estavam pretendendo quitar os direitos federativos do atleta, com longo parcelamento, não vinha agradando aos cariocas.

Uma reviravolta aconteceu nas últimas horas e Matheus pode trocar a Itália pelo antigo Palestra Itália. Isso por que o Palmeiras se aproximou da contratação do atleta, que já está liberado para abrir negociações envolvendo a parte salarial.

A informação foi divulgada pelo Globoesporte e confirmada pelo ESPN.com.br. Ele está apalavrado com o time alviverde e deverá chegar em São Paulo entre segunda e terça-feira para fazer exames médicos. Ele sendo aprovado, assinará contrato por cinco temporadas.

A negociação, contudo, não deve envolver o atacante Erik. Segundo apuração do comentarista dos canais ESPN Gian Oddi, o atacante está nos planos do técnico Felipão, em especial por conta da lesão no joelho direito de Willian, que ficará de seis a oito meses fora de combate.

O Palmeiras, que já procurava um atacante de lado de campo e de velocidade, vê Erik como uma possibilidade para o setor.

O relacionamento entre as diretorias de Botafogo e Palmeiras é considerado bom e outras negociações podem acontecer, com atletas pouco utilizados no Allianz Parque sendo cedido ao Glorioso. O nome do meia Hyoran, por exemplo, agrada aos botafoguenses.

Baixas no Botafogo

Além de Matheus Fernandes o Botafogo pode perder outro jogador. O meia Leonardo Valencia interessa a dois clubes de seu país de origem, o Chile. O Colo-Colo e a Universidad do Chile estudam apresentar uma proposta pelo jogador, que hoje é considerado titular no time carioca.

O objetivo da diretoria é definir o elenco o mais rapidamente possível para que o técnico Zé Ricardo tenha condições de trabalhar com tranquilidade na formação da equipe, que já tem uma base dessa temporada.

O elenco do Botafogo está de férias desde segunda-feira e a reapresentação está marcada para 3 de janeiro, quando começa a preparação para as três competições que se iniciam no primeiro semestre: Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.