<
>

Diego Costa é operado com sucesso no Brasil

Nesta quarta-feira, o atacante hispano-brasileiro Diego Costa passou por uma cirurgia no pé esquerdo. O procedimento ocorreu no Brasil e foi bem-sucedido, conforme divulgou o Atlético de Madrid por meio de nota oficial em seu site.

“Diego Costa passou por procedimento cirúrgico na manhã de hoje (quarta-feira) em seu pé esquerdo no Brasil. Tudo ocorreu com sucesso sem qualquer incidência médica”, divulgou o clube.

Diego Costa já havia passado por uma cirurgia no mesmo pé há 12 anos, e o procedimento desta quarta-feira consistiu na retirada do material que, naquela ocasião, foi introduzido para unir as extremidades faturadas.

“A intervenção consistiu na extração do material de osteossíntese do quinto metatarso que se praticou há doze anos e na reparação do tendão perrôneo lateral curto”, concluiu o relatório médico da equipe.

O atleta sofreu um trauma no pé esquerdo nas últimas semanas e vinha sofrendo com desconfortos no local, portanto teve de passar pelo procedimento cirúrgico. O clube não informou o tempo necessário para a recuperação, no entanto, a imprensa espanhola fala em 10 semanas de baixa.