<
>

Grêmio consulta situação de Thiago Neves e deve investir no meia; Corinthians monitora situação

play
Fica no Grêmio? Everton comenta especulações de transferência: 'Quando você está neste nível, acaba sendo desejado' (1:48)

Ganhador do prêmio Bola de Prata, segundo atacante deu entrevista no 'Feras da Bola' (1:48)

O meia Thiago Neves é um dos principais nomes do meio campo do futebol brasileiro, com experiência e bagagem de grandes títulos. Atributos que despertam interesse do Grêmio.

A reportagem apurou que o clube gaúcho já consultou a situação do meia, em busca de tirá-lo do Cruzeiro. A ideia, após essa conversa inicial, é mandar uma proposta para o time celeste. O Grêmio deseja contar com o atleta, sobretudo considerando as grandes disputas da próxima temporada e a carência de atletas experientes no setor.

Pelo lado do Cruzeiro, Thiago Neves tem um alto salário, cerca de R$ 600 mil mais luvas e bônus por títulos e um contrato que vai até dezembro de 2019.

Se o Grêmio deseja contar com Thiago Neves, é bom abrir os olhos com duas situações: a primeira é que o Corinthians também está interessado no jogador. O clube paulista deseja ter um meia mais eficiente e vê a possibilidade no camisa 30 do Cruzeiro.

Além disso, é preciso também ficar atento à negociação que terá de ser feita pelo jogador. Isso porque a multa para Thiago Neves deixar o Cruzeiro é alta, cerca de 10 milhões de dólares (R$ 38,5 mi).

VEJA TAMBÉM: Corinthians 'vai gastar o que não tem' e fazer grandes apostas para 2019, diz Nicola

O empresário do atleta, Leandro Lima, confirmou sondagens ao meia, mas nenhuma proposta até o momento.

“Nesse período surgem muitas especulações. O Thiago está feliz no Cruzeiro e tem contrato até dezembro de 2019. Qualquer proposta que vier a chegar teria que passar pela aprovação do Cruzeiro. Claro que surgem clubes interessados, até pela história do Thiago no futebol. Recebemos umas cinco consultas, mas prefiro não citar nomes”, disse, em entrevista ao "Superesportes".

O agente admitiu que existem consultas à situação do jogador, mas não confirmou se partiram do Corinthians ou outro clube. “Claro que surgem clubes interessados, até pela história do Thiago no futebol. Recebemos umas cinco consultas, mas prefiro não citar nomes”.

Thiago Neves chegou ao Cruzeiro em 2017 e rapidamente conquistou a torcida cruzeirense. Desde que vestiu as cores azuis, ele conquistou duas Copas do Brasil e um Campeonato Mineiro, sendo um dos principais nomes da equipe.