<
>

Napoli vence Atalanta fora de casa e assume segunda colocação

Encerrando a 14ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli visitou a Atalanta nesta segunda-feira de olho na vice-liderança da competição. E para a tristeza da torcida no Estádio Atleti Azzurri d’Italia, o Napoli confirmou o favoritismo e venceu o duelo pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Napoli chega a sete jogos consecutivos sem perder e vai a 32 pontos, ultrapassando a Inter de Milão, com 29, e assumindo a segunda colocação na tabela com oito pontos a menos que a líder Juventus. Já a Atalanta, tem sua boa sequência encerrada e perde a primeira depois de quatro triunfos consecutivos, ficando com 18 pontos, na 11ª posição.

No próximo sábado, o Napoli volta a atuar em casa, quando recebe o Frosinone, às 12h (de Brasília). No dia seguinte, também ao meio dia (de Brasília), é a vez da Atalanta entrar em ação e visitar a Udinese.

Mal havia soado o apito do árbitro e já tinha bola na rede. Com apenas dois minutos de bola rolando, em uma bobeada da Atalanta, Insigne arrancou pela direita e cruzou na área para Fabian Ruiz tocar de primeira para o fundo do gol.

Com exceção deste lance, o primeiro tempo praticamente não teve emoções. A Atalanta inclusive teve mais a bola no pé, porém falhou em concluir e empatar a partida, levando a desvantagem para o intervalo.

Desvantagem essa que não demorou para acabar. Aos 11 minutos da segunda etapa, Hans Hateboer tocou de cabeça para o meio da área, onde Duvan Zapata chutou para estufar as redes e igualar o marcador.

Quando o empate parecia encaminhado, aos 40 minutos, Milik colocou o Napoli novamente a frente do placar. Após bela troca de passes desde o campo de defesa, ele recebeu na área, dominou com categoria e mandou para o fundo do gol, dando números finais à partida.