<
>

Neymar e Mbappé marcam, mas Paris Saint-Germain só empata e perde 100% no Francês

O Paris Saint-Germain perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Francês. Com gols de Neymar e Mbappé, o time da capital empatou com o Bordeaux por 2 a 2, neste domingo, no Stade Matmut-Atlantique.

Com 14 vitórias em 15 rodadas disputadas, o time treinado pelo alemão Thomas Tuchel lidera o torneio com 43 pontos, 14 a mais do que o Montpellier, vice-líder.

Já o Bordeaux fica com 18 pontos.

O início de primeiro tempo não contou com grandes ações. O Paris Saint-Germain cozinhava o jogo, apostando na troca de passes, enquanto o Bordeaux aguardava uma oportunidade de, no contra-ataque, aplicar intensidade à partida. O lance marcante do período foi uma bela caneta de Neymar para cima do rival Plasil.

O Paris Saint-Germain abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Neymar começou a jogada no meio de campo e tocou na direita para Dani Alves. O lateral cruzou para trás para o camisa 10, que chutou de primeira no canto do arqueiro.

Neymar chegou a uma marca impressionante: são 12 gols marcados em 12 jogos disputados pelo Campeonato Francês. O camisa 10 do PSG balançou as redes 30 vezes na Ligue 1 em 32 partidas, um recorde da competição nos últimos 45 anos.

O Bordeuax chegou a empatar o confronto, aos sete minutos da etapa final. Karamoh fez boa jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Plasil deixou a bola passar de propósito e Briand chutou, sem marcação, para o fundo das redes.

Pouco depois, aos 10 minutos, Neymar sentiu dores e saiu no começo do segundo tempo para a entrada de Choupo-Moting.

O segundo gol do PSG saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Após contra-ataque, Mbappé foi lançado em velocidade e invadiu a área. O camisa 7 chutou com força de pé direito, sem chances para o goleiro Costil.

Antes do fim, o Bordeaux chegou ao empate, aos 38. Após cruzamento de Poundjé pela esquerda, Cornelius subiu mais alto do que Thiago Silva e cabeceou no canto do goleiro Areola. O atacante havia entrado no duelo aos 32 da etapa final.

Agenda

Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain vai até o De La Meinau para encarar o Strasbourg, novamente fechando a rodada, às 18h00 (horário de Brasília) da quarta-feira. Já o Bordeaux recebe, em casa, a equipe do Saint-Étienne, às 16h00 do mesmo dia.