<
>

Inter empata com a Roma e perde chance de assumir segunda colocação

play
Totti entra para o hall da fama da Roma, recebe camisa simbólica de Falcão e se emociona (0:49)

Paulo Roberto Falcão participou do evento antes do jogo da Roma contra o Real Madrid, pela Champions League (0:49)

A Internazionale perdeu a oportunidade de assumir a segunda colocação do Campeonato Italiano, mesmo que provisoriamente, ao apenas empatar com a Roma por 2 a 2. Pela 14ª rodada e no Estádio Olímpico, os comandados de Spaletti abriram o placar no primeiro tempo neste domingo e levaram o empate duas vezes.

O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado, mas com um pouco mais de ofensividade da Internazionale, que foi premiada aos 37 minutos com gol de Keita após bela assistência de D’Ambrosio. Para os donos da casa, destaque para Zaniolo, que tentou buscar espaços para a equipe.

Na segunda etapa, a Roma chegou à igualdade com um belíssimo gol de longa distância de Under logo aos seis minutos. Depois disso, o jogo perdeu um pouco da sua intensidade, mas a estrela de Icardi brilhou e ele deixou novamente a equipe à frente após gol de cabeça aos 21 minutos. No entanto, após muito insistir, Kolarov empatou de pênalti.

Com o resultado, a Roma vai a 20 pontos, enquanto a Inter soma 29, a 11 da líder Juventus e empatada com o Napoli, que joga nesta segunda-feira contra a Atalanta. Na próxima rodada, os comandados de Spaletti têm um confronto direto contra a Velha Senhora e pode somar pontos importantes na tentativa de conquistar o título. Já a Roma viaja até a Arena Sardegna para enfrentar o Cagliari.

O jogo

A partida começou movimentada, com a Internazionale partindo para o ataque, primeiro com Icardi e depois com Brozovic, que teve duas chances. Aos nove minutos, Kolarov chutou de longa distância, mas a bola passou ao lado da trave direita. A resposta do time visitante veio logo depois, com Keita, que chutou no meio do gol e viu Olsen saltar e realizar uma boa defesa.

Aos 20 minutos, Ivan Perisic subiu dentro da área e deu um belo cabeceio, mas a bola passou por cima do travessão. Aproveitando o bom momento, Icardi partiu para cima e tentou colocar sua equipe em vantagem, mas mais uma vez Olsen apareceu e impediu a abertura do placar. Os visitantes continuaram pressionando: aos 35 minutos, Keita finalizou de cabeça e o arqueiro novamente fez uma bela defesa.

No entanto, logo depois, ele não desperdiçou: D’Ambrosio teve grande visão de jogo e lançou para Keita, que chutou de primeira no canto esquerdo e fez 1 a 0 no Olímpico. A Roma ainda tentou deixar o placar em igualdade com Kolarov, após cobrança de falta de longa distância, mas o placar parcial fechou em vitória da Internazionale.

Na volta para a segunda etapa, Keita perdeu uma oportunidade de ampliar a vantagem e, então, a Roma conseguiu chegar ao tento de igualdade logo aos seis minutos com um belíssimo gol de Cengiz Under, que chutou bonito de longa distância, do lado direito.

Após o tento, a partida ficou menos intensa, mas a Inter de Milão ficou novamente à frente do placar aos 21 minutos com gol de cabeça de Icardi, que subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio. No entanto, aos 28, Brozovic colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti, convertido por Kolarov do lado direito da meta.