<
>

Zagueiro do Barcelona Gerard Piqué pensa em comprar clube da segunda divisão espanhola

O zagueiro do Barcelona Gerard Piqué foi consultado e pensa em comprar o CF Reus Deportiu, clube da Catalunha que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol, segundo o portal catalão Metrópoli Abierta.

Desde setembro, o CF Reus Deportiu vem passando por graves dificuldades financeiras. Segundo o Metrópoli Abierta, o clube precisa de 5 milhões de euros até o dia 5, que seriam utilizados para arcar com as obrigações administrativas, registrar novos jogadores e, principalmente, evitar uma possível queda administrativa para a “Segundo B”, equivalente a terceira divisão do Campeonato Espanhol.

Com este cenário, Piqué aparece como uma possibilidade que solucionaria os problemas do clube catalão, que quer negociar sua venda com grupos empresárias, mas ainda não conseguiu fechar um acordo.

Se um acordo com para a compra do CR Reus Deportiu acontecer, esta não seria a primeira investida de Piqué no mundo esportivo fora dos gramados. Neste ano, o grupo "Kosmos", fundado e presidido pelo zagueiro do Barcelona, foi um dos responsáveis pela mudança de formato da Copa Davis, de tênis, que passará a valer a partir de 2019.