<
>

Vasco segura empate com Ceará no Castelão lotado e se salva do rebaixamento

O Vasco da Gama seguirá na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em um Castelão lotado, a equipe carioca segurou um empate em 0 a 0 com o Ceará e, com a ajuda dos demais resultados da 38ª rodada, se livrou do risco de rebaixamento.

Foi no limite, porém. Com 43 pontos, o time do técnico Alberto Valentim ficou na 16ª colocação, a primeira acima dos quatro que disputarão a segunda divisão em 2019. Além de Paraná e Vitória, que já haviam sido rebaixados, também caíram Sport e América-MG.

Os minutos finais no Castelão foram os mais tensos. Isso porque, com os gols do Sport contra o Santos, em vitória por 2 a 0 no Recife, qualquer gol do Ceará significaria a queda para a Série B para o Vasco. Somente o apito final aliviou os torcedores cruz-maltinos.

Com a bola rolando, a partida também começou tensa, já que o Ceará chegou primeiro, com Calyson chutando para fora. Pouco depois, contudo, foi o Vasco que marcou, com Maxi López. O atacante, porém, estava em posição bem irregular, e o tento foi bem anulado.

O primeiro tempo foi morno e só voltou a ter boa oportunidade aos 43 minutos, quando Thiago Galhardo puxou contra-ataque e serviu Maxi López. Dessa vez, o argentino se atrapalhou para dominar, e a bola ficou com Éverson.

Na segunda etapa, o Ceará chegou com perigo logo no início, mas Arthur não conseguiu cabecear para as redes. Já aos 24, o Vasco chegou bem, com Marrony, que havia acabado de entrar, mas Éverson fez grande defesa.

No final, o empate acabou agradando os dois clubes. Nas arquibancadas, a torcida do Ceará que lotou o Castelão saudou muito os jogadores e, principalmente, o técnico Lisca, que apareceu em destaque em um enorme bandeirão.