<
>

LaLiga: Atlético de Madrid empata com Girona e vê distância para o líder Barcelona aumentar

Koke disputa com Pere Pons, durante partida entre Girona e Atlético de Madrid Getty Images

O Atlético de Madrid empatou com o Gironaa por 1 a 1, fora de casa, neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, e viu a distância para a liderança aumentar.

Os 'Colchoneros' ainda estiveram uma parte do jogo atrás do placar, já que o atacante uruguaio Christian Stuani converteu cobrança de pênalti aos 47 do primeiro tempo, após sofrer falta do goleiro esloveno Jan Oblak. O VAR indicou que a infração ocorreu dentro da área, após o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea marcar fora.

O time da capital só conseguiu buscar a igualdade aos 37 da etapa complementar, quando o zagueiro espanhol Jonás Ramalho tentou desarmar o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, mas acabou tocando contra a própria rede, dando números finais ao duelo.

O único brasileiro relacionado para o jogo foi o meia Douglas, ex-Vasco, que passou os 90 minutos no banco de reservas do Girona. O lateral esquerdo Filipe Luís, por sua vez, foi vetado pelo departamento médico do Atlético, por causa de problemas musculares. O brasileiro/espanhol Diego Costa foi titular pelos visitantes.

Com o empate, o time comandado pelo argentino Diego Simeone chegou aos 25 pontos, um a menos que o Sevilla, que enfrentará mais tarde o Alavés, e três a menos do que o Barcelona, que bateu o Villarreal.

O Girona subiu neste domingo para a sexta posição, dentro da zona de classificação para a Liga Europa, com 21 pontos.

Mais cedo, o Betis bateu a Real Sociedad por 1 a 0, dentro de seus domínios. O gol isolado da partida foi anotado pelo lateral esquerdo dominicano Junior Firpo, aos 33 minutos do primeiro tempo.