<
>

Holandês: Feyenoord acaba com campanha perfeita do PSV e ajuda o Ajax

Demorou, mas acabou a invencibilidade do PSV no Campeonato Holandês 2018/2019!

Jogando em casa, no Estádio Feyenoord, em Roterdã, o Feyenoord bateu o time de Eindhoven por 2 a 1 neste sábado, pela 14ª rodada, com belos gols de Jorgensen e Larsson - Bergwijn descontou para os visitantes - e ainda ajudou o Ajax.

É a primeira derrota do PSV na atual Eredivisie, já que a equipe vinha de 13 vitórias em 13 partidas, logo, fazia uma campanha perfeita - agora são 47 gols a favor e sete contra, o que resulta em um saldo de 40.

GOLS

O primeiro gol do Feyenoord saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque mortal com direito a nove toques na bola desde a área de defesa. Toornstra ficou com ela e enfiou para o dinamarquês Jorgensen, que de primeira e ainda fora da área soltou o pé direito nela para abrir o placar.

Aos 33, outra pancada linda de fora da área, agora do sueco Larsson, ampliou a vantagem dos donos da casa. No segundo tempo, aos 27, o holandês Bergwijn aproveitou vacilo no meio-campo, partiu para cima do lateral-esquerdo Malacia e bateu na saída do goleiro Bijlow para descontar para os comandados de Mark van Bommel.

AJUDA

O triunfo do Feyenoord, do técnico Giovanni van Bronckhorst, ajuda o Ajax, que goleou o ADO Den Haag por 5 a 1 no sábado e finalmente vê a vantagem na tabela para o PSV, líder, cair para apenas dois pontos - o time de Amsterdã soma 12 triunfos, um empate e um revés (por 3 a 0 na sexta rodada, justamente para o rival de Eindhoven), com 45 gols a favor, seis contra e saldo de 39.

CLASSIFICAÇÃO

Atual campeão, o PSV segue na ponta, com os mesmos 39 pontos, mas agora com uma diferença de só dois para o Ajax, segundo com 37. O Feyenoord é o terceiro com 29, mas dificilmente entrará na briga pelo título. Vale lembrar que no Holandês são 18 equipes, em um total de 34 rodadas.