<
>

Milan vira sobre o Parma e volta a vencer no Italiano

Abrindo o domingo de Campeonato Italiano, o Milan recebeu o Parma no San Siro e venceu de virada, por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Inglese para os visitantes e Cutrone e Kessie dando a vitória aos rossoneros. Mesmo com o susto do gol do Parma, o time de Gattuso mostrou boa reação para conquistar um vitória importante.

Em breve, a equipe rossonera terá o reforço do meia Lucas Paquetá, que deixou o Flamengo neste final de semana.

Tentando se manter entre os quatro primeiros, o Milan torce para a Lazio não vencer nesta rodada. Com os três pontos, o quarto lugar depende do não triunfo do rival, que tem apenas dois pontos a menos. Na próxima rodada o time encara o Torino de novo em casa. Já o Parma poderia ter se aproximado dos rossoneros, mas estacionaram nos 20 pontos e na sexta colocação. O próximo compromisso é contra o Chievo, em casa.

Em um primeiro tempo amarrado, sem gols, os times buscaram espaços e paravam nas defesas bem postadas. O Milan tomou a frente, tentando impor um ritmo diante de sua torcida, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.

A volta dos vestiários foi animada para os visitantes, que nos primeiros minutos conseguiram um escanteio e, na cobrança, Inglese subiu mais alto na área para abrir o placar. O Milan então partiu para uma reação imediata, buscando o gol de qualquer forma.

E não demorou muito para o empate, que veio em jogada em que a bola desviou e sobrou na área para Cutrone chutar cruzado para ainda bater na trave antes de entrar. Depois da igualdade, o Milan martelou até conseguir um pênalti por mão na bola dentro da área. Kessie marcou e fechou o placar.