<
>

Wendel brilha com três assistências e Sporting confirma vaga na Liga Europa

play
Fantasy: monte toda semana um time de 8 jogadores com os melhores do futebol internacional (0:30)

Você pode montar seu time da Premier League, da LaLiga ou da Uefa Champions League (0:30)

Os tempos mudaram para Wendel no Sporting. Antes descartado pelo antigo treinador, ele agora é peça fundamental no esquema de Marcel Keiser, holandês que assumiu a equipe recentemente. E, nesta quinta-feira, ele mostrou que a confiança depositada em seu futebol será rapidamente recompensada. Titular contra o Qarabag, em jogo válido pela Liga Europa, ele deu nada menos do que três assistências e foi fundamental para a goleada por 6 a 1 que garantiu a equipe na próxima fase.

O desejo do ex-jogador do Fluminense até o mês passado era retornar imediatamente ao futebol brasileiro, onde no meio do ano foi alvo de interesse de Flamengo e São Paulo. Também teve uma possibilidade de ser negociado com o CSKA, num acordo que rondava os 8 milhões de euros, mas a antiga comissão técnica surpreendentemente vetou a transferência. Wendel, de 22 anos, foi contratado pelo Sporting no início do ano por 9 milhões de euros.

E mesmo que o técnico já seja outro, ele mostrou, nesta quinta, que os portugueses fizeram o certo em lhe segurar, participando ativamente da goleada que contou com gols de Bas Dost, Bruno Fernandes (duas vezes), Nani e Abdoulaye Diaby (duas vezes).

Com a vitória, o Sporting chegou aos 10 pontos no Grupo E, já confirmado na próxima fase. A equipe, porém, não pode mais alcançar a liderança, já que o Arsenal já tem 13 pontos e leva vantagem no confronto direto. A última rodada, quando o clube português visita o Vorskla e os ingleses recebem o Qarabag, acontece no dia 13 de dezembro.