<
>

Liga Europa: Jovens brilham, Arsenal atropela o Vorskla e continua invicto

Vivendo temporada de recuperação após o trágico início na Premier League, o Arsenal deu sequência ao seu bom momento nesta quinta-feira, quando, mesmo com um time misto, não teve grandes dificuldades para bater o Vorskla na Ucrânia por 3 a 0 e garantir a primeira colocação do Grupo E da Liga Europa.

Com a classificação já assegurada, o técnico Unai Emery aproveitou o jogo para dar oportunidade para jovens jogadores, como os defensores Rob Holding e Carl Jenkinson e o trio de atacantes formado por Emile Smith-Rowe, Edward Nketiah e Joseph Willock.

E a garotada logo deu razão à escolha do treinador. O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos. Smith-Rowe, recebeu e bateu firme de pé direito para abrir o placar, confirmando o melhor momento na curta carreira do atacante de 18 anos, que chega a três gols nos últimos quatro jogos.

Aos 27, Aarom Ramsey, um dos mais experientes em campo, bateu com categoria pênalti sofrido por ele mesmo, ampliando para o time inglês, que ainda no primeiro tempo conseguiu o terceiro, com mais uma promessa: em rápido contra-ataque puxado por Guendouzi, Willock recebeu passe na entrada da área, puxou para a direita e acertou chute colocado no canto esquerdo baixo de Shust. Belo gol do jovem de 19 anos!

Com o jogo já resolvido, o Arsenal diminuiu o ritmo no segundo tempo. Mesmo assim, visto a fragilidade do Vorskla, criou mais algumas chaces e teve até mesmo um gol anulado, com Smith-Rowe, mas não conseguiu mais movimentar o placar.

Agora com 13 pontos somados em 15 possíveis, o Arsenal cumpre tabela na última rodada do Grupo E contra o Qarabag, em casa, em 13 de dezembro. No mesmo dia, o Vorskla joga fora de casa contra o Sporting, que com a vitória nesta quinta por 6 a 1, também já garantiu classificação.