<
>

Champions League: Messi faz golaço, Barcelona bate PSV e garante liderança do grupo

play
Fantasy: monte toda semana um time de 8 jogadores com os melhores do futebol internacional (0:30)

Você pode montar seu time da Premier League, da LaLiga ou da Uefa Champions League (0:30)

O Barcelona segue firme em seu sonho de voltar a ser campeão da Uefa Champions League. Nesta terça-feira, a equipe foi até a cidade de Eindhoven, Holanda e bateu o PSV por 2 a 0, com mais uma grande atuação de Lionel Messi, autor de um lindo gol e uma assistência. De quebra, o camisa 10 ainda assumiu a artilharia da competição, ao lado de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, cada um com seis gols.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas o placar não se movimentou. O Barcelona criou algumas chances, com Philippe Coutinho, aos 18 e aos 34 e em outras duas oportunidades com Lionel Messi, primeiro aos 35, onde chutou forte para fora e depois aos 41, quando recebeu pelo meio, avançou e bateu de esquerda. O chute, porém, saiu fraco e ficou fácil para o goleiro Zoet defender.

Pelo PSV, a melhor oportunidade foi aos 43. Após cobrança de escanteio, De Jong cabeceou no travessão. No rebote, Dumfries bateu e a bola voltou a explodir na trave.

Na segunda etapa, o cenário permanecia o mesmo, com chances para os dois lados. Mas aos 15, o craque desequilibrou. Messi recebeu de Dembélé e, no meio de quatro marcadores, encontrou espaço para bater no cantinho e abrir o placar na Holanda com um belíssimo gol.

Cerca de dez minutos depois, o argentino voltou a brilhar. Ele bateu falta perfeita para Gerard Piqué tocar a bola para o fundo do gol e colocar o Barcelona com dois gols de vantagem.

Apesar da dificuldade, o PSV continuou tentando a sua primeira vitória na atual edição da Champions e diminuiu a desvantagem aos 36, com Luuk de Jong, de cabeça. A equipe, porém, não teve forças para empatar.

Com o triunfo, o clube espanhol chegou aos 13 pontos no Grupo B e garantiu a primeira colocação, já que não pode mais ser alcançada pelos outros três times do grupo. Já o PSV, com mais uma derrota, não tem mais chances de nada, já que, com 1 ponto somado em cinco jogos, não consegue mais sequer uma vaga na Liga Europa.

A próxima e última rodada do Grupo B está marcada para o dia 11 de dezembro, uma terça-feira, quando o Barcelona recebe o Tottenham no Camp Nou e o PSV encara a Inter de Milão fora de casa.