<
>

Acha que Felipe Melo leva muitos cartões? Conheça então inglês expulso 8 vezes em 20 jogos

play
ESPN lança Fantasy de futebol internacional (0:30)

Você poderá montar seu time da Premier League da Inglaterra, da LaLiga da Espanha ou da Uefa Champions League (0:30)

Nas 54 partidas que fez neste ano pelo Palmeiras, Felipe Melo foi expulso três vezes e pode ter a fama de receber muitos cartões. Só que perto de um jogador inglês, porém, o "pitbull" está mais para um labrador. Isso porque Max Power conseguiu uma façanha impressionante: foi mandado mais cedo para o chuveiro pelos juízes por oito vezes nos últimos 20 jogos.

Ele atua pelo Sunderland na League One (3ª Divisão da Inglaterra), que tenta se reerguer depois de duas quedas consecutivas em 2017 e 2018.

Na última janela de transferências, o time contratu muitos jogadores com salários mais baixos: um deles era Max Power, que conseguiu o acesso para a Championship (2ª Divisão) há alguns meses com o Wigan.

O meio-campista inglês até chegou a ser o capitão do Sunderland. Claro, quando esteve em campo, já que foi expulso por um cartão vermelho em três dos últimos quatro jogos que começou como titular.

Na Inglaterra, um cartão vermelho direto dá suspensão de três partidas. Como foi a terceira vez que ele foi excluído sem receber um amarelo, perderá os próximos cinco jogos do Sunderland (as punições são cumulativas).

Outro aspecto curioso foram os minutos de suas expulsões: 19, 23 e 66 (12 do 2º tempo). Ou seja, em duas ocasiões ele se despediu do jogo antes mesmo do intervalo.

Quando a sua punição terminar, ele terá perdido 12 jogos desta temporada, tendo jogado em apenas 13 ocasiões. O meia é o jogador com mais expulsões no futebol profissional inglês em 2018.

Por incrível que pareça, Max Power nunca havia sido expulso até este ano. O que está acontecendo com o meia do Sunderland?