<
>

Champions League: Manchester City busca empate com o Lyon e se garante nas oitavas

play
Fantasy: monte toda semana um time de 8 jogadores com os melhores do futebol internacional (0:30)

Você pode montar seu time da Premier League, da LaLiga ou da Uefa Champions League (0:30)

Lyon e Manchester City fizeram, nesta terça-feira, um dos jogos mais movimentados da primeira fase da Uefa Champions League. Com muitas chances de gol para os dois lados, o resultado final foi de empate: 2 a 2. E o time inglês tem mais motivos para comemorar, já que confirmou classificação para a próxima fase, não podendo mais ser alcançado por Hoffenheim e Shakhtar.

Precisando da vitória para se garantir nas oitavas de final, o Lyon foi melhor na primeira etapa. A primeira grande chance foi aos 12, mas Memphis Depay furou na hora da finalização. Aos 28, outra boa chance. Mendy foi lançado na esquerda e cruzou para a área. Maxwel Cornet, sozinho, se atrapalhou co ma bola e, quando conseguiu finalizar, foi travado por Laporte.

Aos 42, mais uma oportunidade. Cornet deu um belo voleio e a bola explodiu na trave de Ederson. Dois minutos depois, a melhor chance do City, com Mahrez chutando para boa defesa de Anthony Lopes.

Na volta para a segunda etapa, depois de tando perder chances no primeiro tempo, finalmente Cornet marcou aos nove minutos. E foi com muito estilo. O marfinense recebeu passe na direita, puxou para a canhota e bateu colocado, sem chances para Ederson.

A desvantagem no placar fez o City ir para cima e o time quase empatou aos 12. Mahrez cruzou da direita e Aguero cabeceou bem. Lopes, com muito reflexo, foi buscar. Quatro minutos mais tarde, porém, o goleiro não conseguiu evitar o empate. Sterling bateu falta da direita, David Silva desviou de cabeça na primeira trave e Laporte, sozinho, completou para o gol.

A partir daí, o jogo ficou aberto. Aos 17, o City quase virou, cem chute de Sané que assustou Lopes. Sete minutos depois, Fekir fez boa jogada e obrigou Ederson a fazer boa defesa.

E a rede voltou a balançar aos 35, novamente com Cornet. O marfinense recebeu lançamento de Depay, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. Mas a felicidade do Lyon durou pouco, já que no lance seguinte Sergio Aguero voltou a deixar tudo igual.

O resultado seria bom bom para as duas equipes, que se garantiriam nas oitavas de final, em virtude do empate entre Hoffenheim e Shakhtar Donetsk, no outro jogo do grupo. Porém, os ucranianos marcaram no fim e, pulando para 5 pontos, evitaram a vaga antecipada do Lyon. Com o empate, o City subiu para 10 pontos, enquanto os franceses foram a 7.

Na próxima e última rodada do Grupo F, no dia 12 de dezembro, o Manchester City recebe o Hoffenheim em um "amistoso de luxo", enquanto o Lyon joga fora de casa contra o Shakhtar Donetsk em confronto direto pela vaga.