<
>

Cristiano Ronaldo vira artilheiro do Italiano, Juventus bate SPAL e abre 9 pontos de vantagem

play
Fantasy: monte toda semana um time de 8 jogadores com os melhores do futebol internacional (0:30)

Você pode montar seu time da Premier League, da LaLiga ou da Uefa Champions League (0:30)

A Juventus continua sobrando no Campeonato Italiano. Com gols de Cristiano Ronaldo e Mandzukic, a equipe de Turim bateu o Spal por 2 a 0 no Juventus Stadium neste sábado e, com 12 vitórias em 13 jogos até aqui no torneio, já está nove pontos na frente do Napoli, atual segundo colocado e caminha a passos largos para seu oitavo título consecutivo.

No início do jogo, o que chamou atenção foi que todos os jogadores utilizavam pequenas marcas de tinta vermelha no rosto, em uma campanha que está sendo feita na Itália contra a violência contra as mulheres.

O primeiro gol saiu aos 28 do primeiro tempo. De Sciglio cobrou falta da direita e Cristiano Ronaldo, com categoria, deu um tapa na bola com o pé esquerdo, mandando para o fundo das redes. Esse foi o 9º gol do português na Série A, empatando na artilharia com Piatek, do Genoa.

Na segunda etapa, foi em um contra-ataque rápido que a Juventus chegou ao segundo. Cristiano Ronaldo recebeu lançamento na esquerda e tocou para trás, achando Douglas Costa. O brasileiro chutou de fora da área, o goleiro Gomis deu rebote e Mandzukic só empurrou para o gol.

Com o resultado, a equipe chegou aos 37 pontos, enquanto o segundo colocado Napoli, que joga neste domingo, contra o Chievo, tem 28. Já o Spal, com 13 pontos somados, segue na 15ª posição.

A equipe de Turim se concentra agora na Champions League. Pela competição europeia, a equipe enfrenta, na próxima terça-feira, o Valencia, tentando garantir a classificação antecipada. Pelo Italiano, o próximo desafio é no dia 1º de dezembro, quando encara a Fiorentina fora de casa. No mesmo dia, o Spal recebe o Empoli.