<
>

Cria do Barcelona e algoz do Real Madrid, Cucurella é fã de David Luiz e comparado a Puyol

Não foi só pensando na tabela que o torcedor do Barcelona sorriu com a derrota do Real Madrid para o Eibar por 3 a 0 no último domingo. Os catalães também têm motivos para se animar com um dos destaques da partida: Marc Cucurella.

O atleta de apenas 20 anos participou ativamente na criação dos três gols dos donos da casa e chamou muita atenção por seu talento ofensivo. E o melhor para os azuis-grenás é que na próxima temporada, basta pedi-lo de volta para tê-lo em seu elenco.

Cucurella é revelação da base do Barcelona e esteve até a última temporada na equipe B do clube. Na última janela, porém, foi emprestado ao Eibar para ganhar experiência.

Criado como lateral-esquerdo, o baixinho de 1,72m sempre se destacou pela qualidade ofensiva, algo que o treinador José Luis Mendilibar aproveitou o deslocando para o meio-campo, onde fez a festa na defesa dos merengues.

Em sete partidas disputadas nesta edição de LaLiga, o cabeludo camisa 20 já distribuiu duas assistências e criou outras nove chances de gol.

Cucurella é nascido em Alella, município que fica 20km ao norte de Barcelona. Depois de um começo promissor no futsal da cidade, passou numa peneira do Espanyol e iniciou sua carreira no clube.

Não demorou muito para os azuis-grenás perceberem o talento do garoto, contratando-o e projetando-o às seleções espanholas de base.

Nas canteiras, ‘Cuca’ sempre foi comparado a Puyol – não só pela atitude no setor defensivo, mas também pela cabeleira. Apesar disso, sempre quando perguntado, apontava um brasileiro como sua grande inspiração: David Luiz, que na época brilhava em sua primeira passagem pelo Chelsea e era titular da seleção brasileira.

Depois da grande atuação contra o Real, Cucurella terá muita gente de olho nos seus próximos passos nesta temporada.