<
>

Carrasco quebra nariz de companheiro de time na China, e oferece R$ 42,7 mil como 'desculpa'

Yannick Ferreira-Carrasco, terceiro colocado na última Copa do Mundo com a seleção da Bélgica, ofereceu 10 mil euros (R$ 42,75 mil na cotação atual) a um companheiro de time no Dalian Yifang, da China. O dinheiro seria destinado a pagar os custos médicos depois que o ex-jogador do Atlético de Madrid quebrou o nariz do companheiros de equipe em um treinamento.

“Foi em uma sessão de treinamento, e devido a um golpe tivemos alguns pequenos conflitos que causaram nele lesões no nariz. No meu ponto de vista, Pengxiang é um bom jogadore e uma pessoa muito boa”, disse o meio-campista ao jornal Dalian Evening News.

“Quero me desculpar com ele, porque às vezes no futebol, inclusive em um treinamento, pode ocorrer um choque infeliz como este. Espero que possa se recuperar o mais cedo possível.”

Carrasco, que está desde o fim de fevereiro no clube chinês, disse que a ideia não foi levada adiante, uma vez que o Dalian Yifang não aprovou a iniciativa.

“Quero deixar claro que, a princípio, estava disposto a dar a ele 10 mil euros como compensação médica, mas minha equipe não lidou bem com isso. Ele não recebeu o dinheiro. Também há rumores de que me pediu que pagasse uma grande quantidade de compensação. Tive contato direto com Pengxiang e nunca me pediu”, afirmou o belga.

“Pengxiang é muito bom jogador. Há algumas coisas que espero que terminem da melhor forma possível. Estou disposto a jogar com ele na equipe do próximo ano.”