<
>

Cueva, ex-São Paulo, foi barrado no Peru por consumo de álcool em concentração, diz TV

play
ESPN lança Fantasy de futebol internacional (0:30)

Você poderá montar seu time da Premier League da Inglaterra, da LaLiga da Espanha ou da Uefa Champions League (0:30)

Segundo a Fox Sports Perú, Cueva ficou fora da convocação para os amistosos do Peru contra o Equador e a Costa Rica, na atual Data Fifa, por um suposto ato de indisciplina, à época do empate em 1 a 1 do Peru contra os Estados Unidos.

Segundo o canal de TV, o ex-jogador do São Paulo teria consumido cerveja em seu quarto no Sawgrass Grand Hotel, em cumplicidade com membros do estafe da seleção. Como era de se esperar, pessoas ligadas à Federação negaram o caso veementemente.

O jornal Libero acionou fontes na leção peruana para entender melhor a questão. E a negativa seguiu prevalecendo. “Christian (Cueva) tinha de viajar à Rússia e o levamos do hotel ao aeroporto em um outro veículo, separado do restante dos jogadores. Foi a única, digamos, estranha, que aconteceu”, disse uma fonte.

"As versões de indisciplina são totalmente falsas. O estafe de segurança da federação muda de jogo para jogo, não são os mesmos", garantiu a fonte.

O técnico Ricardo Gareca, fã do jogador e seu principal defensor, concederá entrevista coletiva mais tarde para tratar do assunto.

Veja abaixo o currículo negativo do jogador:

O CURRÍCULO NEGATIVO DE CUEVA

Vallejo 2014 - Foi afastado do grupo por ter sido visto em casas noturnas, além de causar distúrbios na via pública e faltou a treinamentos.

Alianza 2015 - Brigou com o técnico Sanguinetti porque não aceitava seu estilo de jogo, brigou com torcedores e teve problemas com árbitros.

São Paulo 2018 - No inícios deste ano, se apresentou à pré-temporada com seis dias de atraso, sem avisar ninguém.

Peru 2018 - Teria consumido cerveja na concentração antes do amistos com os EUA.