<
>

Meia do Barcelona, Ivan Rakitic tem lesão confirmada após vitória da Croácia sobre a Espanha, pela Liga das Nações

play
Fantasy: monte toda semana um time de 8 jogadores com os melhores do futebol internacional (0:30)

Você pode montar seu time da Premier League, da LaLiga ou da Uefa Champions League (0:30)

Um dos principais nomes da seleção da Croácia, Ivan Rakitic não teve muitos motivos para comemorar a importante vitória diante da Espanha pela Liga das Nações. Isso porque, apesar do resultado positivo, o meia teve uma lesão confirmada após a partida e deverá ser desfalque do Barcelona, além de ficar de fora do duelo diante da Inglaterra.

Depois dos resultados dos exames, realizados após o confronto diante dos espanhóis, foi detectado que Rakitic sofreu uma contusão no tendão direito, e que a recuperação vai depender muito dos próximos dias.O departamento médico do time catalão não chegou a estipular o tempo exato que o atleta croata ficará sem condições de jogo, porém a mídia espanhola especula que seja de duas a três semanas.

Revelado pelo Basel em 2005, o meia jogou por duas temporadas no clube suíço antes de acertar sua ida ao Schalke 04, equipe que ficou de 2007 a 2011. Após o bom desempenho no clube de Gelsenkichen, Rakitic foi para o Sevilla, onde começou a chamar a atenção de grandes clubes do futebol europeu.

Depois de ser bastante cobiçado pelo Atlético de Madrid, o jogador confirmou sua transferência para o Barcelona, onde está desde 2014 e disputou mais de 200 partidas oficiais. Dentre os títulos conquistados, estão a Uefa Champions League 2014/2015, além de três Campeonatos Espanhóis e quatro Copas do Rei.