<
>

Boca Juniors: goleiro Esteban Andrada volta a ser relacionado após fratura no maxilar em choque com Dedé

Um dos personagens da vitória do Boca Juniors diante do Cruzeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, Esteban Andrada voltou a ser relacionado pelo técnico Guillermo Schelotto. O goleiro sofreu uma fratura após o choque envolvendo o zagueiro Dedé e agora tem condições físicas para atuar, depois de ficar aproximadamente dois meses se recuperando da lesão.

O arqueiro foi relacionado neste sábado para a partida diante do Patronato, confronto válido pelo Campeonato Argentino. O jogo é importante para o Boca Juniors, já que o time está apenas na oitava colocação do torneio nacional, com 18 pontos, porém alguns jogadores titulares como Rossi, Pérez, Barrios e Benedetto foram poupados, visando o duelo diante do rival River Plate, pela final da Libertadores.

O lance envolvendo Andrada e Dedé gerou muita polêmica, já que o zagueiro brasileiro recebeu cartão vermelho após o árbitro da partida rever o lance no VAR (árbitro de vídeo). Na ocasião, os dois se chocaram após cruzamento na área, porém ficou nítido que o defensor do time mineiro buscou acertar a bola e não o rosto do goleiro argentino, que ficou desacordado e sangrando após o ocorrido.

No jogo de volta, o time brasileiro teve uma boa atuação, pressionando os rivais argentinos, porém não conseguiram tirar toda a diferença sofrida no jogo de ida. O empate por 1 a 1 fez com que o Boca avançasse para as semifinais da Libertadores.