<
>

Vinícius Jr. fica no banco, mas Benzema resolve e Real Madrid bate o Celta

O Real Madrid nem precisou de Vinícius Jr. para ganhar do Celta por 4 a 2 neste domingo por LaLiga. Desta vez, muito graças a Karim Benzema. O francês fez o primeiro e ainda fez a jogadaça do segundo, que acabou em gol contra de Gustavo Cabral. Sergio Ramos ainda fez o terceiro, de pênalti, e Ceballos decretou a vitória. Hugo Mallo e Brais Méndez descontaram.

Vinícius Jr. não ganhou mais uma chance muito por azar. O técnico Solari teve que gastar todas as suas substituições por conta de lesões. Casemiro, Reguillón e Nacho sentiram problemas físicos.

Para a sorte do treinador, Benzema estava em um dia inspirado. Aos 23 minutos do primeiro tempo, enganou o zagueiro que o marcava, se desvencilhou, recebeu ótimo lançamento de Modric e dominou com estilo antes de fuzilar na saída do goleiro.

Aos 11 do segundo tempo, fez ainda mais bonito. Pegou a bola na entrada da área e deixou o marcador na saudade com uma caneta belíssima. O chute pegou na trave, mas voltou no rosto de Cabral e acabou morrendo no fundo das redes.

O Celta até respondeu com outro belo gol. Brais Méndez colocou a bola com açúcar na área, e Mallo pegou de primeira para vencer Courtois.

Só que Juncà acabou com qualquer esperança do Celta ao cometer um pênalti bizarro em Odriazola. Sergio Ramos bateu com cavadinha para aumentar a vantagem. Já nos acréscimos, Ceballos pegou na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo para marcar um golaço. Na última jogada da partida, Brais Méndez contou com um desvio na zaga para decretar o resultado.

A vitória é importantíssima para o Real Madrid. O clube vai aos 20 pontos, ainda no sexto lugar, mas agora com apenas quatro pontos a menos que o líder Barcelona.

O Celta é só o 14º colocado com 14 pontos.

Com a pausa para a Data Fifa, o Real só volta a campo no dia 24 de novembro, quando visita o Eibar. O Celta joga só dois dias depois, fora de casa, contra a Real Sociedad.