<
>

Roma goleia Sampdoria com gol do brasileiro Juan Jesus e volta a vencer no Campeonato Italiano

play
ESPN lança Fantasy de futebol internacional (0:30)

Você poderá montar seu time da Premier League da Inglaterra, da LaLiga da Espanha ou da Uefa Champions League (0:30)

Após ter perdido para a Spal e empatado com o Napoli e a Fiorentina, a Roma fez as pazes com a vitória no Campeonato Italiano em grande estilo neste domingo, com uma goleada sobre a Sampdoria por 4 a 1, mesmo placar da derrota da Inter de Milão para o Atalanta, que derrubou uma sequência de sete vitórias do time nerazzurro.

O zagueiro Juan Jesus, que não fazia um gol pelo Italiano desde 2013, quando ainda defendia a Inter, marcou para a equipe anfitriã no Estádio Olímpico de Roma, aos 19 minutos do primeiro tempo, e os giallorossi foram para o intervalo vencendo pelo placar mínimo.

Na etapa final, aos 14 minutos, Schick marcou pela primeira vez na temporada e aumentou a diferença.

Os outros dois gols do time dirigido por Eusebio Di Francesco foram de El Shaarawy, um deles por cobertura, e no intervalo entre um e outro Defrel assinalou o de honra da Samp.

À espera do fim da rodada, a Roma é a 6ª colocada do campeonato, com 19 pontos, 4 a mais que a adversária deste domingo, que aparece em 12º lugar.

A Inter, por sua vez, ainda é a dona da 3ª posição, mas parou nos 25 pontos e se descolou do Napoli, que foi a 28 no sábado ao bater o Genoa de virada.

Já a Atalanta saltou para o 8º posto com o triunfo em casa, no Atleti Azzurri d'Italia, com 18 pontos.

Hateboer abriu o placar para o time mandante, aos oito minutos da etapa inicial. Depois do intervalo, logo aos dois minutos, Icardi converteu cobrança de pênalti, dando a entender que a Inter partiria para a virada e o 8º triunfo seguido.

Porém, o que se viu foram outros três gols dos visitantes, com Mancini, aos 17, Djimsiti, aos 43, e Gómez, aos 47.

Dois zagueiros brasileiros estiveram em campo na cidade de Bergamo. Rafael Tolói atuou pelos vencedores, enquanto Miranda mais uma vez atuou pela equipe de Milão.

O Chievo, treinado por Gian Piero Ventura, técnico da Itália na campanha fracassada nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, continua em crise e é o único entre os 20 concorrentes que ainda não venceu. Em casa, o time de Verona empatou com o Bologna em 2 a 2.

Também como mandante, o Empoli bateu a Udinese por 2 a 1. Os visitantes tiveram o zagueiro Samir em campo, mas não contaram com o atacante Felipe Vizeu.