<
>

Juventus pode 'dar chapéu' em Barcelona e Manchester City e ficar com zagueiro de R$ 252 milhões, diz jornal

play
Fantasy: monte toda semana um time de 8 jogadores com os melhores do futebol internacional (0:30)

Você pode montar seu time da Premier League, da LaLiga ou da Uefa Champions League (0:30)

Aos 19 anos, Matthijs de Ligt é um dos jogadores mais cobiçados do mercado europeu. Tanto é que o zagueiro do Ajax tem seu nome ligado em times como Barcelona e Manchester City. E apesar de ainda se dizer focado no clube holandês, parece que já definiu onde deseja atuar no futuro.

De acordo com o Calciomercato, ele teria aceitado um "convite para se juntar à Juventus".

Os campeões italianos estão desesperados para convencê-lo a se juntar ao seu elenco, mas contratar o defensor não será uma tarefa fácil, já que ele é avaliado em cerca de 52 milhões de libras (R$ 252 milhões).

“Não é nada especial, para ser honesto.Há tantos tablóides escrevendo coisas. Eu não ouvi nada, então eu me concentro no Ajax. É bom ver o seu nome ligado a esses tipos de clubes, mas se eu não ouvi nada, não importa", disse De Ligt recentemente à FourFourTwo.

O jornal espanhol Mundo Deportivo afirmou que o Barça está atualmente liderando a corrida pela assinatura de De Ligt - com a estrela holandesa sob contrato em Amsterdã até pelo menos 2021.

O Manchester City mostrou interesse em De Ligt. Acredita-se que o holandês possa ser um substituto a longo prazo para o envelhecido Vincent Kompany.

Enquanto isso, o Tottenham foi avisado na última janela de transferências para pagar uma taxa recorde do clube para levar o jogador - que costumava jogar ao lado de Davinson Sanchez na Holanda.

Acredita-se que o Bayern de Munique esteja à espreita, agora é improvável que De Ligt seja um jogador do Ajax por muito mais tempo.