<
>

Atacante Malcom recebe apoio de Lionel Messi para voltar a ter chances no Barcelona

Segundo a rádio espanhola Cope, a ausência do atacante Malcom, ex-Corinthians, nas escalações e até nas convocações para os jogos causou estranheza aos jogadores do Barcelona, que sentiam falta do brasileiro. Entre eles, estava o principal jogador do time catalão: Lionel Messi.

Segundo a Cope, o atacante argentino conversou com o técnico Ernesto Valverde e perguntou se havia algo errado com Malcom, que estava sendo pouco utilizado e, às vezes, nem sequer entrava na lista de relacionados. O treinador disse que não havia nenhum problema.

Na última terça-feira, Valverde decidiu dar outra chance ao atacante brasileiro, que entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 contra a Inter de Milão, pela Uefa Champions League, e marcou seu primeiro gol pelo clube catalão, no jogo que marcou sua estreia pela competição europeia.

Antes disso, o brasileiro nem havia sido relacionado para o jogo do último sábado, pelo Campeonato Espanhol, contra o Rayo Vallecano.

Foi apenas a quarta partida do brasileiro da temporada. Desses quatro jogos pelo Barcelona, o brasileiro foi titular em somente uma oportunidade, na vitória por 1 a 0 contra o Cultural Leonesa, pela Copa do Rei.

A atuação decisiva no meio de semana pode servir para aumentar a motivação do brasileiro e também garantir mais oportunidades na equipe catalã.