<
>

Jornal diz que Europa agora conhece Vinicius Jr: 'Parece que nasceu uma futura estrela'

Após duas boas atuações pelo Real Madrid, contra Valladolid e Viktoria Plzen, Vinícius Júnior começa a ganhar a idolatria dos espanhóis.

Para a publicação espanhola Ás, o jovem atacante vem se adaptando muito bem ao novo esquema de jogo de Santiago Solari, treinador interino da equipe. Variando do 4-3-3 de Lopetegui para o 4-2-3-1, jogando aberto pela ponta esquerda, Vinícius atua na mesma posição que jogava no Castilla, onde se destacava com gols e assistências.

O jornal enaltece o lance do gol do brasileiro, segundo em sua carreira pelos merengues, o qual levantou a torcida no estádio - e também no pós-jogo. Na noite de quarta (7), o brasileiro disputava o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

A empolgação foi tanta, que a publicação inclusive comparou o jovem brasileiro a dois ídolos do Real. Com 18 anos e 118 dias, o camisa 28 estreou com a mesma idade de ninguém menos do que o goleiro Iker Casillas, que fez sua primeira partida em um 3 a 3 contra o Olympiacos, em 1999. Ambos eram 40 dias maiores do que Raúl Gonzalez, que estreou em 1995, em uma vitória sobre o Ajax por 1 a 0.

Por fim, o jornal ressalta que as boas atuações credenciam o brasileiro a ser titular na equipe de Solari, pressionando Bale e Asensio, titulares absolutos da equipe. "Se não nasceu uma futura estrela, pelo menos está parecendo", finaliza a publicação.