<
>

Betis e Milan empatam com belos gols de canhotos e grupo F da Liga Europa embola

Kessie tenta parar Lo Celso em Betis x Milan Getty Images

No estádio Benito Villamarín, o Bétis recebeu o Milan pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa. Os dois líderes do grupo ao entrar em campo terminaram empatados em 1 a 1 - gols de Giovani Lo Celso e e Suso. As equipes voltaram a se enfrentar após duas semanas. Em San Siro, os espanhóis venceram por 2 a 1.

Enquanto as equipes ainda iam se estudando o Betis aproveitou a primeira chance real e fez 1 a 0, aos 12 minutos.

O clube espanholtrocou passes na entrada da área com paciência e Júnior Firpo foi acionado na ponta esquerda. Ele cruzou para o meio da área e Giovani Lo Celso acertou um belo chute sem pulo no canto esquerdo de Pepe Reina.

A partida seguiu sem muitas opções, com as equipes buscando o domínio territorial. Aos 26, Lo Celso, autor do gol, deu linda finta no campo de defesa e puxou o contra-ataque. Ele acionou Joaquín na ponta esquerda, que tocou para Firpo. O lateral deixou Sanabria em ótima condição, mas seu chute passou muito próximo ao gol.

Aos 35, Calhanoglu recebeu de Suso e testou Pau López, mas o goleiro defendeu. Poucos minutos depois, Lo Celso voltou a buscar o gol, mas sem sucesso.

No último minuto do primeiro tempo, Cutrone recebeu ótimo cruzamento de Borini e cabeceou de perto, mas perdeu.

O Milan, atrás no placar, voltou para o segundo tempo com força, e logo aos dois minutos Musacchio aproveitou cruzamento de Suso para cabecear, mas não foi efetivo.

Lo Celso deu o troco aos 12, chutando de direita de fora da área após passe de Canales. O meia argentino tomou cartão amarelo cinco minutos depois por entrada perigosa.

Aos 17, finalmente veio o empate. Suso cobrou falta da esquina direita da área - de canhota, o cruzamento foi fechado e passou por todo mundo, até encontrar o canto direito rasteiro de Pau López. 1 a 1.

A partir de então, o Betis voltou a tomar as rédeas da partida. Cristian Tello tentou aos 20, Marc Bartra aos 21.

Aos 33, Musacchio entrou com muita força em uma jogada com Bartra e cometeu falta. Tomou cartão amarelo e acabou se machucando; não conseguiu ficar e foi substituído.

Aos 40, o Betis seguiu em cima. Júnior Firpo recebeu na grande área e encobriu Reina, após passe de Lo Celso, mas acabou errando o alvo.

Logo depois, Tello teve boa oportunidade. Recebeu pelo lado direito da área e bateu cruzado, mas Pepe Reina defendeu.

Assim ficou o resultado final. Com o empate, o Betis segue líder do grupo F da Liga Europa, com 8 pontos. O Milan está logo atrás com 7, assim como o Olympiacos, que fica em terceiro nos critérios de desempate - os gregos venceram o lanterna Dudelange por 5 a 1.

Na próxima rodada, o Milan recebe o Dudelange, e o Betis joga novamente em casa, contra o Olympiacos.