<
>

Arsenal fica no empate em casa, mas garante classificação na Liga Europa

Com duas rodadas de antecedência, o Arsenal já se garantiu na próxima fase da Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe inglesa ficou no empate com o Sporting, de Portugal, por 0 a 0, no Emirates Stadium, e se garantiu entre os classificados para a fase mata-mata da competição.

Com três vitórias nos três primeiros jogos da competição, o time londrino optou por escalar uma equipe um pouco alternativa, sem contar com jogadores como Ozil e Lacazette. E isso parece que fez muita diferença em campo, com o Arsenal mostrando falta de entrosamento e pouca inspiração, não conseguindo furar a bem postada defesa do Sporting.

Os comandados de Unai Emery conseguiram chegar ao gol adversário apenas na segunda etapa, enquanto o Sporting não construiu nenhuma grande jogada.

Pierre-Emerick Aubameyang teve duas chances de abrir o marcador. No primeiro minuto da etapa final, o atacante gabonense recebeu um bom cruzamento e tentou um voleio, mas a bola raspou a trave direita. Já aos 13 minutos, o jogador recebeu um bom passe, invadiu a grande área e chutou, mas a bola foi para fora.

Já na parte final do jogo, aos 43 minutos, a equipe mandante teve uma valiosa oportunidade para conquistar o triunfo. Aubameyang partiu em contra-ataque rápido e foi parado com um carrinho do zagueiro Mathieu, que acabou expulso. O próprio atacante foi para a cobrança, mas isolou a bola.

Com esse resultado, a equipe inglesa chegou aos 10 pontos e, como não pode mais ser alcançado por Vorskla e Qarabag, que até agora somam apenas três pontos, garantiu a sua classificação para a próxima fase da Liga Europa. Já os portugueses, se ainda não se garantiram, têm também uma situação bastante confortável, precisando de apenas uma vitória nos dois últimos jogos para seguir na competição.

Na próxima rodada, no dia 29 de novembro, o Arsenal joga fora de casa contra o Vorskla. Enquanto isso, o Sporting também atua fora de seus domínios para enfrentar o Qarabag.