<
>

Buffon, De Gea, Courtois: Alisson, do Liverpool, elege os dois melhores goleiro do mundo

Um dos goleiros mais badalados desta temporada, o brasileiro Alisson, agora no Liverpool, é um dos expoentes na posição, com atuações de destaque.

Contudo, ao eleger os melhores companheiros debaixo das traves, opções inusitadas aparecem em sua lista.

Para o arqueiro, os melhores jogadores da posição na atualidade são o alemão Marc André Ter Stegen, do Barcelona, e o esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid. "Gosto do Oblak, é um dos que acompanho mais de perto. Também gosto de Ter Stegen, ambos são os melhores. Há outros, mas neste momento são os que estão demonstrando mais", afirmou, em entrevista ao portal Goal.

"Eles têm um nível técnico muito alto, uma grande concentração. Estão elevando o nível da competição entre goleiros. É uma competição sadia para ver qual de nós é o melhor no final do ano", acrescentou.

Alisson ainda disse que, desde criança, se espelha em Claudio Taffarel por ser um "ídolo" na Copa do Mundo de 1994, mas também citou o italiano Gianluigi Buffon como uma de suas referências.

Contratado por 62 milhões de euros junto à Roma no verão passado, Alisson melhorou o nível defensivo do equipe, que só sofreu dez gols nas quinze partidas que disputou esta temporada.

O Liverpool ocupa a terceira posição na Premier League, com dois pontos a menos que o líder, Manchester City. Confiante em relação à sequência do torneio, Alisson deixou claro que acredita na chance de título dos Reds. "Sabemos o quão difícil vai ser a briga, mas também sabemos que podemos conseguir. Não é fácil, mas seguiremos trabalhando e melhorando para isso", analisou.