<
>

Final da Libertadores atrai mais de 2 mil pedidos de credenciamento de imprensa pelo mundo

play
Último Boca Juniors x River na Libertadores teve gás de pimenta, invasão, fantasma em drone e mais (0:36)

Confira as 10 melhors fotos do duelo polêmico em 2015 (0:36)

Não existe maior data para o futebol argentino do que o Superclasico entre os rivais de Buenos Aires, Boca Juniors e River Plate.

E o fato dos dois clubes se encontrarem pela primeira vez em uma final de Copa Libertadores, que se inicia neste sábado (10), torna o evento maior ainda.

Por isso, o jogo atrai a atenção do mundo todo. Jogador do Manchester United, o espanhol Ander Herrera classificou o jogo como "um dos maiores eventos de futebol do mundo", enquanto seu companheiro de equipe e seleção, Juan Mata, acredita que "são grandes notícias para o mundo e para o futebol argentino".

Mas, não só os jogadores estão na expectativa pela partida. Mandante no sábado, o Boca Juniors confirmou ao ESPN FC que recebeu cerca de 2.500 pedidos de credenciamento para a partida, que será realizada no estádio La Bombonera.

No total, veículos de 25 países de diferentes continentes buscaram credenciamento, incluindo todas as nações da América do Sul. Dentre as demais que solicitaram, estão Rússia, Japão e até mesmo Omã, país do Oriente Médio.

"Em 36 anos que trabalho no clube, este é o jogo que eu tive o credenciamento mais bizarro", disse o diretor de imprensa do Boca, Angel Nunez.

Um total de 429 veículos de imprensa, com 91 canais de televisão e 216 rádios, fazem parte dos que solicitaram. Para se ter um comparativo, o Boca cedeu "apenas" 829 credenciamentos para a última partida do clube.

O jogo de volta acontecerá no dia 24 de novembro, no estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate.