<
>

Cristiano Ronaldo volta a ficar fora de convocação da seleção portuguesa

play
Ronaldo fez gol no Manchester United e comemorou mostrando abdômen 'trincado' (0:30)

Camisa 7 abriu o placar em jogo da Champions League (0:30)

O atacante Cristiano Ronaldo voltou a ficar fora da convocação da seleção portuguesa, divulgada nesta quinta-feira, para os jogos contra Itália e Polônia, pelas duas últimas rodadas do grupo 3 da elite da Liga das Nações.

O craque da Juventus não vem sendo relacionado devido a um acordo feito com o presidente da federação local, Fernando Gomes, e o técnico dos Quinas, Fernando Santos.

Por causa disso, o ex-Manchester United e Real Madrid já ficou fora dos compromissos de setembro e outubro do campeão europeu. Uma das principais novidades da lista divulgada hoje é a presença do meia André Gomes, do Everton, que não era chamado desde a pré-convocação para a Copa do Mundo, disputada na Rússia.

O jogador, de 25 anos, no entanto, acabou ficando fora do grupo que disputou o torneio. A seleção portuguesa enfrentará a Itália, no dia 17 de novembro, em Milão. Três dias depois, o adversário será a Polônia, em Guimarães.

Os lusos lideram o grupo 3, com seis pontos. Os italianos estão com quatro, e os poloneses já foram rebaixados, por só ter um ponto.

Veja os convocados pela seleção portuguesa para os jogos com Itália e Polônia, pela Liga das Nações:

Goleiros: Beto (Goztepe-TUR), Cláudio Ramos (Tondela-POR) e Rui Patrício (Wolverhampton-ING).

Defensores: Cédric Soares (Southampton-ING), João Cancelo (Juventus-ITA), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund-ALE), Luís Neto (Zenit São Petersburgo-RUS), Mário Rui (Napoli-ITA), José Fonte (Lille-FRA), Pepe (Besiktas-TUR) e Rúben Dias (Benfica-POR).

Meias: Bruno Fernandes (Sporting-POR), Danilo Pereira (Porto-POR), André Gomes (Everton-ING), Pizzi (Benfica-POR), Renato Sanches (Bayern de Munique-ALE), Rúben Neves (Wolverhampton-ING), João Mário (Inter de Milão-ITA) e William Carvalho (Betis-ESP).

Atacantes: Bernardo Silva (Manchester City-ING), Bruma (RB Leipzig-ALE), Rafa Silva (Benfica-POR), Éder (Lokomotiv Moscou-RUS), Gonçalo Guedes (Valencia-ESP) e André Silva (Sevilla-ESP).