<
>

Juventus x United: Scholes reclama de provocações de Mourinho após vitória: 'Tenha um pouco de classe'

O ex-meia Paul Scholes, um dos maiores ídolos da história do Manchester United, não gostou das provocações feitas pelo técnico José Mourinho à torcida da Juventus na última quarta-feira, após a vitória por 2 a 1, de virada, em pleno Allianz Stadium, pela Champions.

Após o apito final, o Special One colocou a mão na orelha, provocando os fãs da "Velha Senhora", que vinham lhe xingando durante toda a partida. O gesto revoltou atletas do clube italiano, que foram tirar satisfações, e uma grande confusão se formou.

Para Scholes, porém, a atitude de Mourinho não foi compatível com os valores do United.

"Você precisa vencer com um pouco de classe", disse o ídolo ao canal BT Sports, no qual trabalha atualmente como comentarista.

"Não acho que haja necessidade de fazer isso. Vá até o setor visitante e aplauda os fãs que viajaram e aperte a mão do treinador rival. E pronto", salientou.

"Não havia necessidade de fazer isso. Mas ele (Mourinho) é assim mesmo...", lamentou.

Em entrevista depois da partida, o próprio treinador português se disse arrependido do gesto, mas justificou o porquê de ter feito a provocação.

"Não ofendi ninguém. Só queria escutar eles gritando mais alto. Eles xingaram a mim, minha família e até minha família da Inter por 90 minutos. No final do jogo acabei fazendo aquele gesto, mas se pudesse voltar atrás, não faria de novo", afirmou.

Com o resultado, a Juve, que era a única equipe invicta na temporada entre as cinco grandes ligas, vê o status chegar ao fim. Até esta quarta-feira, eram 13 vitórias e um empate em 14 partidas.

Além disso, o time de Massimiliano Allegri estaciona nos 9 pontos e ainda não garante a vaga às oitavas de final. O United vai a 7 pontos e fica na 2ª colocação.

O Valencia, que bateu o Young Boys por 3 a 1 mais cedo, é o 3º, com 5 pontos. O Young Boys, com uma unidade, é o lanterna e já está eliminado.

Agora, as duas equipes voltarão a campo pela Champions somente em 27 de novembro, às 18h (de Brasília). A Juventus receberá o Valencia no Allianz Stadium, enquanto que o Manchester United jogará em Old Trafford contra o Young Boys.

Antes disso, o foco de ambos serão seus respectivos campeonatos nacionais... e seus clássicos.

No domingo, o Manchester United irá ao Etihad Stadium encarar o Manchester City, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.

No mesmo dia, a Juventus enfrentará o Milan, no San Siro, às 17h30.