<
>

Vinícius Jr. diz que dar assistência na Champions não tem preço e fala em 'ajudar o Real Madrid por muito tempo'

play
Dupla BB: Benzema e Bale comandam goleada do Real Madrid na Champions League (0:40)

Juntos, os atacantes marcaram três gols e deram duas assistências no 5 a 0 em Plzen (0:40)

A primeira vez a gente nunca esquece. E por isso o dia 7 de novembro de 2018 ficará marcado para toda vida de Vinícius Jr. O brasileiro saiu do banco aos 17 do segundo tempo para fazer a sua estreia na Uefa Champions League. E acabou fazendo ainda mais. Cinco minutos depois, deu a assistência para o gol de Toni Kroos que fechou a goleada por 5 a 0 do Real Madrid contra o Viktoria Plzen.

“É uma emoção muito grande, um sonho de criança que está sendo realizado aos poucos aqui no Real Madrid. E hoje consegui estrear aqui com a vitória, que é o mais importante. Fico feliz e agradeço a todos os jogadores que vêm me ajudando a ficar com a cabeça tranquila para que, quando eu entre, eu consiga ajudar de alguma forma”, disse Vinícius em entrevista ao Esporte Interativo.

O brasileiro parece estar com a vida renovada com a mudança no comando técnico do Real Madrid. Com a saída de Julen Lopetegui e com o interino Santiago Solari no comando, Vinícius ganhou mais minutos em campo. E agora já fala em como pode melhorar ainda mais se entrosando com o elenco.

“Nos jogos eu vou melhorando isso. Agora tendo mais minutos, eu estou conhecendo mais os jogadores. Sempre em direção ao gol e podendo estar servindo os meus companheiros. Isso não tem preço”, diz.

E a mentalidade já é num futuro longínquo com a camisa merengue.

“(Solari e o grupo) Estão me passando bastante confiança, mas estou aqui no período de adaptação ainda, evoluindo a cada dia e a cada jogo para que daqui um tempo eu ver o que eu posso ser e ajudar o Madrid por muito tempo”, disse.

A goleada sobre o Viktoria Pilsen deixou o Real Madrid com um pé nas oitavas de final da Champions League. A próxima chance de Vinícius entrar em campo é já no domingo, diante do Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.