<
>

Ronaldo faz golaço, mas United vira no fim e tira invencibilidade da Juventus

play
Ronaldo fez gol no Manchester United e comemorou mostrando abdômen 'trincado' (0:30)

Camisa 7 abriu o placar em jogo da Champions League (0:30)

O roteiro ia se desenhando perfeitamente para o torcedor da Juventus no Allianz Stadium, em Turim. Golaço de Cristiano Ronaldo, vitória sobre o Manchester United, campanha 100% e classificação garantida assim como a liderança do grupo H da Uefa Champions League.

Porém, a partir dos 41min do segundo tempo, a história mudou por completo. Juan Mata fez uma pintura aos 41min do segundo tempo em cobrança de falta. Em nova situação de bola parada, os visitantes viraram quatro minutos mais tarde com gol contra de Alex Sandro e venceram por 2 a 1, nesta quarta-feira.

Com o resultado, a "Velha Senhora", que era a única equipe invicta na temporada entre as cinco grandes ligas, vê o status chegar ao fim. Até esta quarta-feira, eram 13 vitórias e um empate em 14 partidas.

Além disso, o time de Massimiliano Allegri estaciona nos nove pontos e ainda não garante a vaga às oitavas de final. O United vai a sete pontos e fica na segunda colocação. O Valencia, que bateu o Young Boys por 3 a 1 mais cedo, é o terceiro, com cinco pontos. O Young Boys, com uma unidade, é o lanterna e já está eliminado.

Agora, as duas equipes voltarão a campo pela Champions somente em 27 de novembro, às 18h (de Brasília). A Juventus receberá o Valencia no Allianz Stadium, enquanto que o Manchester United jogará em Old Trafford contra o Young Boys.

Antes disso, o foco de ambos serão seus respectivos campeonatos nacionais... e seus clássicos. No domingo, o Manchester United irá ao Etihad Stadium encarar o Manchester City, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.

No mesmo dia, a Juventus enfrentará o Milan, no San Siro, às 17h30.

O jogo - Em um primeiro tempo sem tantos lances de emoção, os donos da casa criaram mais - foram seis a um nas finalizações. Nas melhores chegadas, Cuadrado, em chute desviado por Matic, exigiu boa defesa de De Gea, aos 34min; no minuto seguinte, Khedira recebeu de Cristiano Ronaldo na área e acertou a trave. Os ingleses só chutaram nos acréscimos, quando Szczesny defendeu tranquilamente uma finalização de Pogba.

Na volta do intervalo, muita emoção logo de cara. Aos 4min, Martial finalizou muito perto do alvo. No minuto seguinte, Dybala respondeu com uma finalização no travessão. No próximo lance de perigo, o placar foi movimentado. Bonucci fez belo lançamento, Cristiano Ronaldo finalizou de primeira e fez um golaço.

Os visitantes sentiram o golpe, e a equipe de Turim criou algumas oportunidades de ampliar. Pjanic parou em De Gea aos 22min. Mais tarde, aos 28min, ele errou o alvo. No minuto seguinte, foi a vez de Cuadrado finalizar com perigo para fora.

O jogo parecia resolvido. Parecia. Aos 41min, Juan Mata cobrou falta da meia-lua de forma magistral e empatou o jogo. Quatro minutos depois, veio a virada. Young cobrou falta da esquerda, Fellaini desviou e, em meio a bate-rebate, a bola acertou Alex Sandro antes de morrer no fundo do alvo.