<
>

Bayern joga para o gasto, vence AEK e encaminha classificação para as oitavas da Champions League

Jogadores do Bayern comemoram gol contra o AEK pela Champions League Sven Hoppe/Getty Images

Em um jogo sem muitas emoções, o Bayern jogou para o gasto, dominou as ações e venceu o AEK por 2 a 0 na Allianz Arena. O resultado praticamente garantiu a primeira colocação do Grupo E na UEFA Champions League para os bávaros. Os gols do jogo foram marcados pelo centroavante polonês Robert Lewandowski, um em cada tempo.

Com a vitória, os bávaros chegam aos 10 pontos e, com o empate entre Ajax e Benfica, não pode mais sair da zona de classificação, precisando apenas de uma vitória contra o Benfica, em casa, na próxima rodada para assegurar o primeiro lugar na chave.

Já o AEK segue sem pontuar no grupo e foi matematicamente eliminado da competição, apenas cumprindo tabela nas próximas rodadas. O clube grego recebe o Ajax, buscando, pelo menos, conquistar o primeiro ponto no campeonato.

O JOGO

Como esperado, o Bayern começou dominando as ações. Aos 6 minutos, Kimmich cruzou da direita na cabeça de Goretzka. O meia cabeceou bem, para boa defesa do goleiro Barkas. Cinco minutos depois, a chegada mais perigosa do AEK na partida, com Mandalos, que recebeu pelo meio, avançou e bateu para o gol, mas a bola saiu por cima do gol de Neuer.

Os alemães tocavam a bola e dominavam o jogo, mas paravam na forte defesa grega - até que Lewandowski apareceu. Aos 30, em cobrança de escanteio, o zagueiro Uros Cosic derrubou o centroavante polonês na pequena área. O próprio camisa 9 converteu com uma bela cobrança para abrir o placar na Allianz Arena.

Na volta para a segunda etapa, o jogo se configurou da mesma maneira: Bayern atacando e AEK buscando um contra-ataque. Aos 7, Kimmich cruzou para a área e a bola pegou efeito, quase enganando o goleiro Barkas, que se recuperou e mandou para escanteio. Dois minutos depois, Müller recebeu na área e bateu à queima roupa, de primeira.

Novamente o goleiro Barkas apareceu com uma bela defesa para evitar o segundo. Contudo, o domínio bávaro era muito grande. Aos 25, após cobrança de escanteio, Lewandowski apareceu novamente na área para testar e ampliar o marcador para os alemães.

Após o segundo gol, a partida definitivamente se tornou um jogo de uma só equipe. Com 28 minutos, Gnabry recebeu na direita, invadiu a área e bateu forte, mas parou novamente em boa intervenção de Barkas, único destaque do campeão grego de 2016/2017.

Depois disso, a equipe alemã apenas controlou a posse de bola, esperando o apito final do árbitro para assegurar a vitória.