<
>

Gabriel Jesus tira 'zica', faz hat-trick, Manchester City goleia o Shakhtar e se aproxima de classificação na Champions

play
Manchester City: Sterling sofre pênalti bisonho, Gabriel Jesus converte e encerra jejum de gols (0:30)

O atacante brasileiro estava há 43 dias sem marcar (0:30)

Sem nenhuma dificuldade, o Manchester City se impôs e venceu o Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, por 6 a 0, em duelo válido pela quarta rodada do grupo F da Uefa Champions League.

Aos 13 minutos de jogo, o Manchester City abriu o placar com David Silva, que completou cruzamento rasteiro após bela jogada de Mahrez.

Aos 24 da etapa inicial, veio o lance mais polêmico da partida. Sterling tropeçou no chão, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gabriel Jesus converteu e voltou a marcar um gol após 43 dias.

Desde o dia 25 de setembro, contra o Oxford United pela Copa da Liga, o atacante brasileiro não marcava um gol. De lá para cá, foram seis jogos em branco.

Jesus ainda teve várias oportunidades de converter mais gols, mas desperdiçou.

Aos 3 minutos do segundo tempo, Sterling deixou sua marca e fez o terceiro do City. Gabriel Jesus converteu mais um pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo, e fez o quarto, e Mahrez, aos 37, deixou o quinto gol dos ingleses na partida.

Nos acréscimos, Gabriel Jesus deu uma cavadinha e fez um golaço, o sexto do City e seu terceiro na partida.

Com este resultado, o City vai aos 9 pontos, mantém a liderança do grupo e já praticamente garante vaga nas oitavas da Champions League, já que o Hoffenheim (3 pontos) precisaria de uma combinação mirabolante de resultados para passar os ingleses. O Shakhtar está com apenas 2 pontos na lanterna da chave.

O City ainda disputa a liderança da chave com o Lyon, que tem 6 pontos.