<
>

Champions League: Kane marca duas vezes, Tottenham supera retranca do PSV e vence em Wembley

play
Torcedores do PSV fazem festa e interrompem Natalie Gedra em frente ao estádio do Tottenham (1:50)

Os Spurs recebem o time de Eindhoven em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League (1:50)

O gol mais rápido que o Tottenham sofreu na sua história na Champions League: 61 segundos. Foi assim que o confronto entre os ingleses e o PSV, da Holanda, começou. Mesmo assim, a equipe inglesa reagiu e contou com excelente atuação do artilheiro Harry Kane para virar e vencer por 2 a 1.

O jogo foi válido pela 4ª rodada do grupo B da competição e ocorreu no estádio Wembley. Os gols foram marcados por Harry Kane, duas vezes, para o Tottenham, e Luuk de Jong, para o PSV.

Com o resultado, o Tottenham interrompeu a sequência de cinco jogos sem vencer na Champions, que era a maior sequência negativa da equipe na história.

Agora os times voltam a atuar pelos campeonatos nacionais. O Tottenham visita o Crystal Palace, sábado (10), às 15h30, pela Premier League. Já o PSV enfrenta o De Graafschap, também no sábado, às 16h45, pelo Holandês.

Gol cedo e goleiro milagreiro

Logo no primeiro minuto de jogo, a equipe holandesa já abriu o placar. Luuk de Jong subiu mais que a defesa do Tottenham após escanteio de Pereiro e cabeceou para o fundo das redes.

O clube inglês teve chances de empatar, principalmente com Harry Kane e o brasileiro Lucas Moura. Aos 28, veio a principal delas. Eriksen finalizou e Zoet espalmou. Na sobra, Dele Alli chutou e o goleiro holandês brilhou novamente.

Kane marca dois e salva

O segundo tempo foi totalmente aberto. Com o Tottenham partindo para o ataque, o PSV teve chances no contra-ataque. Gazzaniga, que substituiu o titular Lloris, fez duas boas defesas para evitar o segundo gol. De tanto pressionar, os ingleses empataram aos 32. Llorente ajeitou e Kane chutou cruzado para finalmente vencer Zoet.

Não tardou para a virada chegar. Aos 44, Davies cruzou da esquerda e Kane cabeceou, contando com um desvio no meio do caminho, para as redes do PSV. Festa da torcida dos Spurs em Wembley.

Mesmo com a derrota, Zoet fez uma grande partida. O goleiro holandês foi formado na base do PSV e passou pelo RKC Waalwijk por dois anos. Seu bom desempenho no PSV o fez ser convocado para a seleção do país em 2012. A estreia ocorreu em 2015, quando substituiu Time Krul. Desde lá, são 11 jogos com a camisa holandesa.

Com a vitória, o Tottenham manteve a 3ª posição, com quatro pontos, mas encostou na Inter de Milão, que empatou com o Barcelona, por 1 a 1. Os italianos têm sete pontos, já os espanhóis tem dez.

Para saber mais do jogo, clique aqui.