<
>

Harry Kane no ataque e Neuer no gol: veja dicas para seu Fantasy da Uefa Champions League

Os jogos da Uefa Champions League de terça e quarta-feira parecem familiares. Vimos os mesmos confrontos duas semanas atrás. O que mudou são os anfitriões e os visitantes. Isso significa que observar os resultados da rodada anterior pode ser informativo. No entanto, a fase dos times talvez tenha mudado bastante durante essas duas semanas.

Essas são minhas escolhas para a 4ª rodada:

Atacante 1

Adicionar: Harry Kane (Tottenham)

Talvez Lionel Messi retorne, mas ele voltará de lesão e o Barcelona terá um jogo difícil contra a Inter de Milão, que vem em uma crescente. Kane marcou um gol e finalizou seis vezes no empate por 2 a 2 do Tottenham contra o PSV, e também marcou um gol e finalizou oito vezes na vitória por 3 a 2 contra o Wolverhampton no sábado. O Tottenham dominou o primeiro jogo contra o PSV apesar do placar e precisa vencer para continuar com chances de avançar à segunda fase da competição.

Evitar: Sergio Aguero (Manchester City)

Eu considerei seriamente escalar Aguero, que marcou um gol e deu duas assistências na vitória por 6x1 do Manchester City contra o Southampton, no domingo, até que eu vi a tabela. Tanto Kane quanto Mohamed Salah, outro jogador que considerei aqui, jogarão na terça-feira (assim como Messi). O Manchester City joga na quarta-feira e Aguero começou no banco na primeira partida contra o Shakhtar Donetsk. Existe a possibilidade de Aguero começar no banco mais uma vez, e se eu esperar até quarta-feira para descobrir, não poderei escolher uma das minhas outras principais opções.

Atacante 2

Adicionar: Edin Dzeko (Roma)

Ele marcou duas vezes e deu uma assistência na vitória por 3x0 da Roma em casa contra o CSKA Moscou duas semanas atrás, e anotou um hat-trick na vitória por 5x0 contra o Viktoria Plzen na 2ª rodada: É difícil não escolher Dzeko aqui, mesmo com a partida sendo em Moscou. Ele não marcou no empate por 1x1 contra a Fiorentina no sábado, mas finalizou seis vezes. E Dzeko marcou oito vezes em 12 jogos na Uefa Champions League na temporada passada.

Evitar: Rodrigo (Valencia)

O jogo parece atraente, com sua equipe recebendo o Young Boys. Mas o Valencia foi dominado no empate por 1x1 na Suíça duas semanas atrás, e Rodrigo não finalizou nenhuma vez no jogo, embora tenha atuado durante os 90 minutos. Ele marcou 16 gols na La Liga temporada passada, mas balançou as redes apenas uma vez em 10 jogos na temporada atual.

Meio-campista 1

Adicionar: David Silva (Manchester City)

Ele marcou um gol e criou cinco chances na vitória por 3x0 do Manchester City contra o Shakhtar Donetsk, terminando a rodada com 24.5 pontos. Seu time é o segundo maior favorito da semana e não creio que ele esteja em risco como Aguero. Ficaria realmente surpreso se ele não começasse jogando e também haverá outras boas opções na quarta-feira, caso ele comece no banco.

Evitar: Raheem Sterling (Manchester City)

Ele vem de uma grande atuação diante do Southampton, com dois gols e duas assistências. Mas ele passou batido no primeiro jogo contra o Shakhtar, registrando apenas 5.7 pontos. Ele também não marcou nenhum gol e nem deu assistências nos dois primeiros jogos do Manchester City na Uefa Champions League, contra o Lyon e Hoffenheim, respectivamente. David Silva é a opção mais segura. Ele provavelmente acertará mais passes e criará mais chances. E também poderá marcar e dar assistências.

Meio-campista 2

Adicionar: James Rodriguez (Bayern de Munique )

Seu time é o maior favorito da semana, jogando em casa contra o AEK Atenas. Não foi o suficiente para me fazer escolher Robert Lewandowski ao invés de Dzeko como meu atacante 2, mas acho que tanto James quanto Arjen Robben são boas opções. Ambos marcaram três gols cada em oito partidas da Bundesliga nesta temporada. Dou a preferência para James que, assim como David Silva, provavelmente completará mais passes e criará mais chances.

Evitar: Jadon Sancho (Borussia Dortmund)

Tem havido muita agitação sobre o inglês de 18 anos jogando na Bundesliga, e com razão: ele já marcou quatro gols e deu seis assistências em 10 jogos no campeonato nacional, e anotou um gol e deu uma assistência em três jogos na Uefa Champions League. Mas o Borussia Dortmund vai encarar o Atlético de Madrid, jogo que deverá ser difícil, apesar da vitória por 4x0 na Alemanha, na primeira partida.

Meio-campista 3

Adicionar: Yacine Brahimi (Porto)

Ele deu uma assistência na vitória por 3x1 contra o Lokomotiv Moscou duas semanas atrás e o Porto é o grande favorito para a segunda partida na terça-feira. Brahimi tem dois gols marcados em novo jogos no campeonato português até agora e marcou um gol e deu uma assistência em sete jogos na Uefa Champions League temporada passada.

Evitar: Grzegorz Krychowiak (Lokomotiv Moscou)

Além do seu time ser o grande azarão, Krychowiak atuou como zagueiro no primeiro jogo contra o Porto e no último jogo do Lokomotiv no campeonato russo. Isso obviamente limita o seu potencial ofensivo.

Defensor 1

Adicionar: Kieran Trippier (Tottenham)

Ele deu uma assistência e criou oito chances – oito! – no empate por 2x2 contra o PSV e terminou a rodada com mais de 20 pontos. Com o Tottenham jogando em casa dessa vez, há boas chances de Trippier ter outra grande apresentação ofensiva.

Evitar: Kyle Walker (Manchester City)

É um ótimo jogador, mas não vai bem ofensivamente para merecer ser escolhido ao invés de outros defensores neste nível. Walker criou apenas seis chances em nove jogos na Premier League até agora na temporada e nenhuma nos três jogos da Uefa Champions League.

Defensor 2

Adicionar: Aleksandar Kolarov (Roma)

Ele não começou como titular no primeiro jogo contra o CSKA Moscou, mas foi titular nos últimos dois jogos da Roma na Uefa Champions League e deu uma assistência contra o Viktoria Plzen. Kolarov é o homem de algumas bolas paradas e é uma ameaça de gols e assistências. Ele já marcou duas vezes na Serie A nesta temporada.

Evitar: Ismaily (Shakhtar Donetsk)

Ele tem a melhor média de pontos por jogo nesta categoria, de longe. Mas isso se deve por ele ter marcado um gol e dado uma assistência nos primeiros dois jogos do Shakhtar , contra Hoffenheim e Lyon. Porém, no primeiro jogo contra o Manchester City, Ismaily não marcou, não deu assistências e não criou nenhuma chance.

Goleiro

Adicionar: Manuel Neuer (Bayern de Munique)

Ele não foi vazado e fez uma defesa contra o AEK Atenas duas semanas atrás. Acredito que há grandes chances de ele não ser vazado em casa, assim como poderá fazer algumas defesas. O AEK finalizou 25 vezes, oito delas no alvo, em seus três primeiros jogos. Também considerei Alisson, do Liverpool, mas ele não precisou fazer nenhuma defesa duas semanas atrás e o Estrela Vermelha de Belgrado finalizou apenas 15 vezes até agora, o menor número da competição.

Evitar: Fernando Muslera (Galatasaray)

Ele finalizou como o melhor goleiro no último jogo, tendo marcado 28 pontos, graças ao fato de não ter sido vazado e ter feito seis defesas no empate em casa contra o Schalke 04. Mas Muslera teve sorte, estatisticamente falando. O Schalke finalizou 17 vezes, acertando oito no alvo, e uma expectativa de 2.14 gols. E agora jogarão em casa.

Capitão

Dzeko é uma opção tentadora. Afinal, ele é o segundo maior pontuador da Liga dos Campeões, logo atrás de Messi. Mas vou escolher Kane, pois ele jogará em casa. Ele marcou gols em duas partidas consecutivas na Uefa Champions League, e marcou seis vezes em 11 jogos na temporada passada.