<
>

Treinador da Inter de Milão, Luciano Spalletti diz que equipe italiana perderia por 18 a 0 se procedimento pré-jogo fosse igual ao do Barcelona

O técnico da Inter de Milão, Luciano Spalletti, disse em entrevista ao jornal espanhol AS que ficou surpreso ao descobrir como foi o estilo de preparação do Barcelona para a partida contra o time italiano pela Uefa Champions League. O treinador revelou que ficou espantado com a postura tranquila do time catalão na primeira partida, quando o Barça venceu por 2 a 0.

“No Camp Nou, eu os vi saírem para aquecer 10 minutos antes do jogo [...]. Até havíamos perguntado se eles tinham uma academia dentro do estádio, onde poderíamos começar a aquecer, mas não. Não só isso, mas meus jogadores me disseram que, na tarde do jogo, os caras do Barça buscam os filhos na escola e vão para o estádio. Se nos preparássemos para jogos como esse, perderíamos 18-0”.

Além da preparação, Spalletti também comentou sobre o estilo de jogo do Barcelona, com grande destaque para manter o controle da bola. "A posse da bola é algo impossível de se tirar da cabeça. Essa é a mentalidade deles há anos, e eles compram jogadores para se encaixarem nesse estilo de jogo. Um jogador do Barça pode muito bem ter problemas em outro time, mas não lá. "

O treinador dos Nerazzurri falou sobre Lionel Messi, que recentemente retornou aos treinos após se recuperar de uma fratura no osso radial do braço e pode pintar na partida desta terça-feira, pela Uefa Champions League.

"Prefiro que ele não jogue. Quando está em campo, ele faz do Barça uma força [atacante] espetacularmente forte. "

Inter de Milão e Barcelona se enfrentam nesta terça-feira, pela quarta rodada da Uefa Champions League. A partida será no estádio San Siro, em Milão, às seis horas da tarde (horário brasileiro de verão). O Barcelona lidera o grupo B com nove pontos. Se vencer, a equipe da Catalunha garante a classificação para as oitavas de final. A Inter tem seis pontos e é a segunda colocada do grupo.