<
>

Milan derrota Udinese no Italiano com gol no último minuto

Jogadores do Milan comemoram gol de Romagnoli diante da Udinese Getty Images

Fechando a 11ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan visitou a Udinese, no Estádio Friuli, em Udine, na tarde deste domingo, e venceu por 1 a 0. Com gol salvador de Alessio Romagnoli, aos 52 minutos do segundo tempo, a equipe comandada por Gattuso triunfa mais uma vez e segue em boa fase na competição. O zagueiro já havia definido o triunfo sobre o Genoa por 2 a 1 na última quarta, ao marcar também nos acréscimos da etapa final.

Com o resultado, os rossoneri seguem na quarta colocação do Italiano, com 21 pontos, enquanto a Udinese continua beirando a zona de rebaixamento, na 16ª posição, com nove pontos.

No início da partida, aos 14 minutos da primeira etapa, a equipe comandada por Gattuso teve uma boa oportunidade, com Suso. O espanhol correu em direção à área e chutou forte. A bola acertou a trave esquerda adversária.

O Milan voltou a assustar somente aos 12 minutos da etapa final, com Samu Castillejo. O meia espanhol chutou forte da entrada da área, mas o goleiro Juan Musso fez uma brilhante defesa.

Menos de três minutos depois, os visitantes voltaram a atacar com Suso. O meia recebeu bom lançamento de Samu Castillejo e chutou, porém a bola raspou o travessão e foi para fora.

Já no final da partida, aos 42 minutos da etapa final, a Udinese quase inaugurou o marcador, com Kevin Lasagna. O italiano cabeceou firme, após bom cruzamento, e acertou o travessão adversário.

O gol da vitória do Milan foi marcado aos 52 minutos do segundo tempo, com Alessio Romagnoli. Depois de erro da zaga da Udinese, os visitantes partiram em contra-ataque. Suso achou o zagueiro bem posicionado e deu um ótimo passe. Da entrada da área, o defensor italiano chutou forte e acertou o ângulo adversário para balançar as redes.

Na próxima rodada, o Milan recebe a Juventus, no San Siro, às 17h30 (de Brasília), no dia 11 de novembro, domingo. Já a Udinese visita o Empoli, no Estádio Carlo Castellani, no mesmo dia, às 12h (de Brasília).

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 Napoli 5 x 1 Empoli

Sábado
11h00 Internazionale 5 x 0 Genoa
14h00 Fiorentina 1 x 1 Roma
16h30 Juventus 3 x 1 Cagliari

Domingo
09h30 Lazio 4 x 1 Spal
12h00 Chievo 0 x 2 Sassuolo
12h00 Parma 0 x 0 Frosinone
12h00 Sampdoria 1 x 4 Torino
15h00 Bologna 1 x 2 Atalanta
17h30 Udinese 0 x 1 Milan