<
>

Com gol 'relâmpago' de Dybala e Cristiano Ronaldo 'garçom', Juventus bate Cagliari e vence 10º jogo no Italiano

play
ESPN lança Fantasy de futebol internacional (0:30)

Você poderá montar seu time da Premier League da Inglaterra, da LaLiga da Espanha ou da Uefa Champions League (0:30)

Antes da partida a Juventus homenageou Cristiano Ronaldo por ter ultrapassado a marca de 400 gols em campeonatos nacionais – Premier League, LaLiga e Série A.

O português foi apenas garçom neste sábado, quando a Juventus venceu o Cagliari por 3 a 1, conquistando o 10 triunfo no Campeonato Italiano em 11 rodadas.

A liderança segue confortável, com 31 pontos, seis a mais que a Inter de Milão e o Napoli, que dividem a segunda posição. Já o Cagliari é apenas o 13º, com 13 pontos.

O começo de jogo não poderia ser melhor para a Juventus, que abriu o placar com menos de um minuto de bola rolando. Betancur recebeu de Cancelo e tocou para Dybala, que cortou dois defensores de uma só vez e bateu para o gol. Mesmo escorregando, a bola foi parar na rede.

O segundo gol poderia ter saído aos 11, mas Cristiano Ronaldo não conseguiu alcançar o cruzamento de Douglas Costa. Lá atrás, Szczesny segurou o desvio de Pavoletti, aos 18, na primeira chance de perigo do Cagliari.

Aos 35, os visitantes comemoraram a igualdade. O brasileiro João Pedro recebeu pela esquerda, limpou a marcação e bateu no canto. Szczesny parecia ter condição de defender, mas foi pego no contrapé e o placar ficou igual.

Igual, porém, por apenas três minutos, pois a Juventus foi para o ataque e Bradaric tentou cortar um cruzamento de Douglas Costa e acabou mandando contra a própria meta.

A vantagem antes do intervalo poderia ser maior, mas a trave impediu o gol de Cristiano Ronaldo, que recebeu de Douglas Costa e ficou perto de deixar o dele.

No segundo tempo o ritmo do jogo caiu bastante e as equipes praticamente não criaram muitas chances de alterar o marcador.

Quem acabou marcando foi Cuadrado, que voltou para a segunda etapa no lugar de Douglas Costa e recebeu a assistência de Cristiano Ronaldo, que tinha até mesmo chance de bater para o gol ele mesmo, para mandar para a rede aos 41 minutos, fechando o marcador.

Próximos compromissos

A Juventus volta suas atenções para a Uefa Champions League. Na quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), o time italiano recebe o Manchester United, em Turim.

Pelo Campeonato Italiano, o próximo compromisso da Velha Senhora é o clássico contra o Milan, no sábado, às 17h30 (de Brasília), em Milão. No mesmo dia, às 15 horas, o Cagliari viaja para encarar o Spal.