<
>

CSA visita Sampaio Corrêa em busca da vice-liderança da Série B

Sonhando com o acesso, o CSA tem uma grande oportunidade de ficar mais perto de conseguir o feito histórico. Isso porque, nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio do Castelão, o clube alagoano visita o Sampaio Corrêa, em partida válida pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e os três pontos podem deixar a equipe na vice-liderança da competição nacional.

Os visitantes veem de um triunfo diante do Brasil de Pelotas, por 2 a 0, e tenta manter o bom momento para conseguir terminar o torneio entre os quatro primeiros colocados. Apesar de ter a chance de terminar a rodada na segunda posição, o CSA não pode dar nenhuma brecha pois um resultado negativo pode deixar o clube muito próximo do Atlético-GO e do Vila Nova-GO, quinto e sexto colocados, respectivamente.

Nesta quinta-feira, o grupo de jogadores relacionados do CSA treinaram no gramado do Castelão e aproveitaram para conhecer ainda mais o ambiente da partida diante do Sampaio Corrêa. O técnico Marcelo Cabo já confirmou o time que entra em campo e a expectativa do clube alagoano é fazer um bom resultado para ganhar ainda mais confiança para o jogo do dia 06 de novembro, quando encara o líder Fortaleza, fora de casa.

Com 54 pontos ganhos, o clube alagoano já faz história, pois no ano passado se tornou o único time alagoano a conquistar um título de expressão nacional, já que venceu o Campeonato Brasileiro da Série C. Além disso, tem em uma de suas “marcas” históricas ter eliminado o Santos na Copa do Brasil de 2009, equipe do Peixe que foi vice-campeã paulista naquela temporada.

Já pelo lado do Sampaio Corrêa, o momento é de muita tensão, pois a equipe está muito perto de retornar para à Série C no ano que vem. Com 32 pontos, o time maranhense ocupa a décima nona colocação da Série B e está a três pontos de sair da zona de rebaixamento. Faltando apenas cinco rodada, o clube precisa ter um desempenho acima da média para evitar o descenso.

Além de viver um momento de decisão na temporada, os donos da casa veem de duas derrotas, contra Juventude e Londrina, e mais um resultado negativo pode deixar o clube muito próximo do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA x CSA

Local: Estádio do Castelão, em São Luís (MA)

Data: 02 de novembro de 2018, sexta-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo, Joécio, Odair e Julinho; Adilson Goiano, Jocinei, Fernando Sobral, Esquerdinha e Matheuzinho; Jheimy.

Técnico: Marcinho Guerreiro

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Dahwan, Didira e Daniel Costa; Hugo Cabral e Walter.

Técnico: Marcelo Cabo