<
>

Roberto Martínez esfria rumores de possível ida ao Real Madrid

Após a demissão de Julen Lopetegui, diversos nomes passaram a ser cotados para assumir o cargo de técnico do Real Madrid. Entre eles, está o de Roberto Martínez. No entanto, o então treinador da seleção da Bélgica tratou de esfriar os rumores que o aproximaram do Santiago Bernabéu, mesmo mantendo o suspense em relação ao tema.

“Não vamos perder nosso tempo com isso…”, sugeriu o espanhol, em entrevista concedida ao programa televisivo belga VTM Nieuws.

Quem também se manifestou sobre o assunto foi o porta-voz da Federação Belga de futebol, Stefan Van Loock, reiterando o compromisso existente entre Martínez e a entidade. Vale lembrar que o comandante dos Diabos Vermelhos tem contrato com a seleção até 2020, e tem feito bom trabalho até então. A Bélgica foi terceira colocada da Copa do Mundo da Rússia e, atualmente, ocupa o primeiro lugar do ranking da Fifa.

“Não fazemos comentários sobre os contratos que a Federação tem com seus colaboradores e que consideramos como assunto privado. Se um clube quiser contratar Martínez deve, primeiro, chegar a um acordo com a Federação”, aponou, em entrevista concedida à agência de notícias EFE.

Além de Roberto Martínez, outros nomes especulados para assumir o Real são Antonio Conte, que está sem clube após conturbada saída do Chelsea, e José Mourinho, que não vive bom momento no Manchester United. Os merengues buscam um treinador que seja capaz de reconstruir o projeto do clube após as saídas de Zinédine Zidane e Cristiano Ronaldo.