<
>

Real Madrid coloca Roberto Martínez, treinador da Bélgica, como alvo

play
Solari exalta grandeza de Zidane no Real e diz que o francês é incomparável (0:26)

O treinador argentino chega para substituir Lopetegui (0:26)

O Real Madrid ainda deverá fazer uma abordagem oficial para Roberto Martinez, disse um porta-voz da Federação Belga de Futebol à ESPN.

O time merengue demitiu o técnico Julen Lopetegui depois de seis derrotas em 12 jogos da temporada, culminando no revés de 5 a 1 para o Barcelona, no domingo. Santiago Solari, treinador do Real Madrid Castilla, foi promovido ao time principal, apesar de Florentino Perez poder ainda nomear um treinador permanente mais experiente.

Uma das pessoas ligadas ao trabalho foi Martinez, que impressionou em levar a Bélgica ao terceiro lugar na Copa do Mundo e no topo do ranking mundial da Fifa, mas ainda não houve nenhum pedido de Madri para iniciar as negociações.

"Até agora, o Real Madrid não esteve em contato com a federação belga. Se eles estiverem interessados, devem entrar em contato com a Federação da Bélgica e pedir permissão para iniciar negociações. Isso não tem acontecido até agora", relatou a fonte.

O porta-voz da Bélgica não comentou se o próprio Martinez estava aberto à possibilidade de assumir o comando do Real Madrid, mas lembrou o que o técnico disse no passado sobre especulações de que ele poderia ser um candidato para substituir Zinedine Zidane no Bernabéu.

"Roberto diz o mesmo que nós, ele fez isso quando houve conversa semelhante. Ele está sob contrato até 2020, então qualquer pessoa interessada deve conversar com a federação. No momento, não é nada além de especulação, já que ninguém fez nenhum contato conosco", disse.

Em sua primeira coletiva de imprensa, o técnico interino do Real Madrid, Solari, mostrou-se muito confiante e sugeriu que gostaria de permanecer no cargo a longo prazo.

O ex-treinador do Chelsea, da seleção italiana e Juventus, Antonio Conte, teria sido apontado no Bernabéu no início desta semana, mas a negociação não se concretizou.