<
>

Com 2 de Icardi, Inter bate Lazio, vence a 6ª seguida no Italiano e é vice-líder

Mauro Icardi comemora após deixar sua marca diante da Lazio Getty Images

A Internazionale venceu sua sexta partida seguida no Campeonato Italiano. Nesta segunda-feira, jogando no estádio Olímpico contra a Lazio, os nerazzurri não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 3 a 0. Destaque para o artilheiro Mauro Icardi, que marcou duas vezes. Brozovic fez o outro do time de Milão, que figura na vsegunda colocação, com 22 pontos ganhos, passando no saldo de gols o Napoli, que empatou com a Roma. A líder Juventus soma 28 pontos.

Na próxima rodada, a Lazio receberá a SPAL no próximo domingo, às 9h30 (de Brasília). Já a Inter jogará no sábado, no Giuseppe Meazza, diante do Genoa.

A partida desta segunda começou equilibrada no Olímpico, com as duas equipes buscando o gol. A primeira grande chance foi aos 22 minutos. Perisic, passou com facilidade pelos marcadores, mas na hora da finalização, acabou tirando demais.

Seis minutos depois, a Internazionale saiu na frente. Em bola alçada para a área, Perisic ajeitou com o peito para o meio da área, Vecino acabou errando a bola, que sobrou para Icardi. O argentino mostrou oportunismo, não perdoou e mandou para o fundo da rede, abrindo o marcador para a equipe visitante.

Melhor no jogo, os nerazzurri ampliaram aos 41. Após escanteio na área, a zaga da Lazio fez o corte na primeira trave. No rebote, Brozovic dominou e, com a perna esquerda, mandou uma bomba, no cantinho do goleiro Strakosha.

Na etapa complementar, os donos da casa quase diminuíram com Milinkovic-Savic em cobrança de falta, mas Handanovic fez a defesa. Porém, os visitantes ainda controlavam bem o duelo. Aos 20 minutos, mais uma boa chance da Inter. Politano pegou o rebote, cortou a marcação e acabou chutando por cima do gol. Marusic respondeu em favor dos donos da casa, mas Handanovic mais uma vez salvou a equipe de Milão.

Aos 25min, a Internazionale matou o confronto. Borja Valero tocou para Icardi, que, da entrada da área, cortou o zagueiro e com a perna esquerda fez o terceiro. O camisa 9, de falta, quase guardou mais um tento. Porém, a bola foi por cima do gol. Foi o último grande lance do jogo, que acabou com vitória incontestável dos Nerazzurri por 3 a 0.