<
>

Higuaín marca, Milan bate Sampdoria e se aproxima da zona de classificação para a Champions League

Suso, Cutrone e Higuaín comemoram gol do Milan sobre a Sampdoria Getty

O Milan venceu um confronto direto na tabela de classificação da Serie A na tarde deste domingo.

No Estádio San Siro, o time comandado por Gattuso ganhou da Sampdoria por 3 a 2 e subiu na tabela, ultrapassando o próprio adversário.

Com 15 pontos ganhos em nove partidas, o Milan salta para a quinta colocação do campeonato, liderado pela Juventus, que contabiliza 28 pontos em 10 jogos. A Sampdoria, por sua vez, permanece com os mesmos 15 pontos e figura no sétimo lugar.

Pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, a Sampdoria tenta a reabilitação no próximo domingo diante do Torino, mais um rival direto na tabela de classificação, no Estádio Luigi Ferraris. No mesmo dia, o Milan tenta embalar no torneio diante da Udinese, no Friulli.

Em um primeiro tempo movimentado no Estádio San Siro, o Milan conseguiu inaugurar o marcador logo aos 17 minutos por meio de Patrick Cutrone. A Sampdoria reagiu rapidamente e empatou quatro minutos depois com um gol de Riccardo Saponara.

A equipe visitante soube como aproveitar o momento favorável dento da partida e virou com Fabio Quagliarella aos 31 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, o centroavante argentino Gonzalo Higuain marcou para o Milan e deixou o placar igualado novamente.

O único gol da etapa complementar saiu aos 17 minutos. O jovem espanhol Jesus Joaquin Fernandez Saez de la Torre, mais conhecido como Suso, balançou as redes para o Milan e marcou o gol que garantiu o triunfo do time mandante no San Siro.