<
>

Juventus vira sobre o Empoli no Italiano com golaço de Cristiano Ronaldo

play
Fantasy: monte toda semana um time de 8 jogadores com os melhores do futebol internacional (0:30)

Você pode montar seu time da Premier League, da LaLiga ou da Uefa Champions League (0:30)

Ele decidiu de novo! Com dois gols de Cristiano Ronaldo, a Juventus bateu o Empoli por 2 a 1 neste sábado, de virada, no Estádio Carlo Castellani, pela décima rodada do Campeonato Italiano, e se recuperou do empate em casa na última semana diante do Genoa.

Francesco Caputo abriu o placar para os donos da casa aos 28 minutos da primeira etapa, mas o camisa 7 virou o confronto com gols aos 8, de pênalti, e aos 24 do segundo tempo, este uma pancada seca sem chances para o goleiro Ivan Provedel.

Com o resultado, os comandados do técnico Massimiliano Allegri alcançaram os 28 pontos e seguem na liderança, com nove vitórias em dez jogos. O vice-líder é o Napoli, que enfrenta a Roma neste domingo e soma 21. Já a equipe de Aurelio Andreazzolli, sem vencer há nove partidas, permanece com 6 pontos, na 18ª colocação.

O português chegou a sete gols na competição, assumindo a vice-artilharia. Ele está dois atrás do líder Krzysztof Piatek, do Genoa, que tem nove. Cristiano Ronaldo é quem mais participou de lances de gol até o momento na liga (11 ao total), já que tem quatro assistências.

Os bianconeri também mantêm o tabu de serem perfeitos contra o Empoli desde 2010, com sete vitórias em sete jogos.

Agora, a Juventus volta a campo no próximo sábado (3), quando receberá o Cagliari pela 11ª rodada do Campeonato Italiano - um dia antes, o Empoli visitará o Napoli.

Golaço de Cristiano Ronaldo

Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Cristiano Ronaldo dominou a posse de bola e as ações ofensivas durante toda a partida. Mas quem saiu na frente foram os mandantes.

Aos 27 da primeira etapa, Afriyie Acquah deu arrancada impressionante pelo lado esquerdo no contra-ataque e cruzou rasteiro. Após a zaga não afastar, Francesco Caputo acertou forte chute de perna esquerda e abriu o placar.

Os visitantes só conseguiram o empate no segundo tempo. Dybala sofreu carga de Bennacer dentro da área, e o árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Cristiano Ronaldo aos 8 minutos.

E foi o próprio “gajo” que virou o duelo. Aos 24, ele acertou uma bomba de fora da área que passou zunindo por Provedel, que não teve chance alguma de reação.