<
>

Champions League: Real Madrid vence Viktoria Plzen com golaço de Marcelo

play
De cavadinha, Marcelo faz golaço pela Champions League; veja lance a lance (0:51)

Brasileiro finalizou com extrema categoria (0:51)

Com as péssimas atuações nas últimas partidas e o cargo do técnico Julen Lopetegui ameaçado, o Real Madrid entrou pressionado no último jogo antes do clássico contra o Barcelona. Com dificuldades e vaias da torcida, o time merengue venceu o Viktoria Plzen, da República Tcheca, por 2 a 1.

O duelo válido pela terceira rodada do Grupo G da Uefa Champions League foi realizado no Santiago Bernabéu, na Espanha, nesta terça-feira (23/10).

Atual tricampeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid estava há cinco jogos sem vitórias - foram quatro derrotas e um empate - somando todas as competições. O último triunfo havia sido no dia 22 de setembro contra o Espanyol.

Agora, o time espanhol divide a liderança da chave com a Roma, com seis pontos. O CSKA Moscou é o terceiro, com quatro, e o Viktoria Plzen é o lanterna, com um.

Relacionado para o duelo, o brasileiro Vinicius Jr. ficou no banco de resevas e não entrou na partida.

O Real Madrid abriu o placar com Karim Benzema, que recebeu de Lucas Vázquez e completou de cabeça para o fundo das redes. Foi o 57º gol na Champions League do francês, que virou o quarto maior artilheiro da história da competição.

Ele também se tornou o terceiro jogador na história da Liga dos Campeões a marcar em 14 temporadas consecutivas, depois de Lionel Messi e Raul Gonzalez. Benzema balançou as redes por 58 vezes em competições da Europa, ultrapassando Eusebio como décimo primeiro maior goleador na história dos jogos continentais.

O camisa 9 do Real Madrid não balançava as redes há nove horas e 24 minutos.

A equipe merengue chegou ao segundo gol aos dez minutos da segunda etapa. Após boa jogada pelo lado esquerdo do ataque do Real Madrid, Bale deu uma assistência de letra para Marcelo, que deu uma cavadinha por cima do goleiro. Na comemoração do gol, o brasileiro apontou para o escudo em sua camisa, após ter seu nome especulado em uma possível transferência para a Juventus. Aos 44 minutos, o lateral-esquerdo sentiu uma lesão e deixou a partida mancando.

O Viktoria Plzen ainda diminuiu o marcador com Patrik Hrosovsky, aos 35. Ele entrou com facilidade na área merengue e tocou na saída de Keylor Navas.

AGENDA

O Real Madrid voltará a campo no clássico contra o Barcelona, válido pelo Campeonato Espanhol. O jogo será realizado no Camp Nou, neste domigo (28/10), às 12h15 (de Brasília). Pela Champions, o próximo adversário será o Viktoria Plzen, no dia 7 de novembro.