<
>

Manchester City passa fácil pelo Shakhtar na Champions no primeiro jogo de De Bruyne como titular na temporada

play
Pela Champions, City impõe ritmo forte e consegue ótima vitória sobre o Shakhtar; veja as melhores imagens (0:56)

Bernardo Silva, David Silva e Laporte marcaram os gols (0:56)

Ele voltou! Após três meses de temporada, De Bruyne fez seu primeiro jogo como titular. O jogador ajudou o Manchester City a passar com muita facilidade pelo Shakhtar Donetsk por 3 a 0, fora de casa, e assumir a primeira colocação do grupo F da Champions League. A partida ocorreu no Metalist Stadium, em Kharkiv. O belga já havia jogado na Premier League contra o Burnley, última partida da equipe, vitória de 5 a 0.

Os gols foram marcados por David Silva, Laporte e Bernardo Silva. O próximo confronto do time ucraniano é contra o Arsenal Kiev, no sábado (27), às 11h, pelo campeonato nacional. Já o Manchester City visita o Tottenham, na segunda-feira (29), às 17h, pela Premier League. O jogo terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil e WatchESPN.

Toda a partida foi de domínio e pressão dos ingleses. De tanto finalizar, o City chegou ao gol aos 29 minutos do primeiro tempo. Mendy passou para Jesus, que chutou prensado. A bola sobrou para o espanhol David Silva que, de primeira, fez um bonito gol. Cinco minutos depois, saiu o segundo do City. Após cobrança de escanteio Laporte cabeceou e fez o segundo dos ingleses na partida.

De Bruyne, que se recuperou de lesão no joelho, se movimentou bastante durante o jogo e criou boas oportunidades de gol, algo já recorrente no seu estilo. O jogador atuou até o minuto 24 e deu lugar a Bernardo Silva. Não é que um minutos depois, o português puxou o contra-ataque e fez um golaço, o terceiro da equipe de Manchester no jogo. O confronto marcou também a estreia como titular na competição continental do brasileiro Fernando, ex-Palmeiras, de apenas 19 anos. O atacante esteve em campo ao lado de outros brasileiros como Ismaily, Maicon, ex-Corinthians, Wellington Nem, ex-São Paulo e Fluminense, e Júnior Moraes. Entraram no segundo tempo Dentinho e Alan Patrick.

Com o resultado, os ingleses subiram para a primeira colocação do grupo F com seis pontos. O Lyon ao empatar com o Hoffenheim, caiu para a segunda posição com cinco pontos. Os alemães foram para a terceira colocação com dois pontos, os mesmos do Shakhtar.